Inspire-se! Pratique Esportes, seu corpo é a sua casa, cuide bem dele!
Por: Gisele Calabrez
Conheci a Paulinha nas competições de Mountain Bike. Antes disso já sabia quem ela era pelo Facebook. Tenho certeza que se perguntar pra muita gente se conhece a campeã brasileira, não vão saber dizer quem é. Mas se conhecem a Paula Pereira de Taubaté/SP, ahhhhhh, provavelmente sim!
Paulinha é contagiante! Autêntica, guerreira, não tem mimimi no seu dicionário, vai lá e faz! Conheça a sua história, muito além de uma atleta, uma SUPER MULHER!
Meu nome é Ana Paula. Mas quase todo mundo me chama de Paula…rs Tenho já quase 46 anos! Nasci no Rio de Janeiro, mas sempre morei em Taubaté, interior de São Paulo. Fiz medicina em Vassouras. Casei, tive 3 filhos, separei! Descobri um pouco antes de separar que 1 de meus filhos tinha um tipo de autismo. A vida sozinha com essas 3 crianças, sendo 1 tão especial não era moleza. Mas nunca reclamei. Eles foram gerados de propósito rsrs. Eu achava que minha vida iria continuar igual a da maioria que eu conheço!!
Super Mãe!
Mas aos 40 anos, quando fui realizar meu exame preventivo anual, descobri um câncer de endométrio, muito raro na minha idade! Foi um sustão!!Foram 3 cirurgias, a primeira delas durou mais de 8 horas e complicou muito! Tive infecções, meus pontos abriram. Eu achei que iria me despedir dos meus filhos cedo demais!!
Como sempre fui muito forte, sempre me alimentei bem e sempre fiz bastante exercício, consegui vencer!!Um mês na cama… Segundo mês andei com dificuldade… No terceiro mês me levantei, peguei a grana que ganhei de um “seguro câncer” que tinha feito 6 meses antes. Fui até uma loja esportiva e comprei minha primeira bike! Não sabia nada sobre isso! Não tinha amigos que pedalavam! Então achei na internet uma super corrida em Ubatuba, minha terra do coração, que passava por trilhas e rios. Pedalava e corria! Me inscrevi! Foi muito difícil, não sabia nem como trocar as marchas…rs Cheguei em quarto lugar!! Chorei nos minutos finais da prova! Nunca mais esqueci daquela sensação de agradecimento ao universo pela minha segunda chance!! A bike e o esporte mudaram minha vida!!
Nunca mais parei de competir! Procuro sempre provas maiores e mais difíceis. Adorei esse lance de desafio, de sentir-se viva e forte!! Nunca serei uma atleta profissional, pois tenho meus filhos e meu trabalho como prioridade. Mas arrumo tempo pros meus treinos! E reencontro muitos amigos nas corridas que participo! Essa é minha terapia, minha balada, minha recarga, minha igreja, meu agradecimento, minha saúde!
Com o esporte fiz novos e verdadeiros amigos! A vontade é fazer com que todos experimentem também!
Paulinha conta com o apoio das empresas:
Inspire-se! Pratique Esportes, seu corpo é a sua casa, cuide bem dele!
Boas Pedaladas!
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Inspirado pelo espírito aventureiro de seu pai paraquedista, o brasileiro Beto Ambrosio (@... veja +
Isolamento social faz com que Cristiane e João Pedro ganhem peso, mas, recorrendo ao espor... veja +
Raquel Vicente Sant’Anna Bueno é uma referência nacional do Mountain Bike Recreativo e do... veja +
Fabio Barduchi e Grasiela Licório contam como foi encarar as dificuldades de passar por um... veja +