Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Dez mil quilômetros em cem dias; conheça o ultra ciclista de 55 anos que topou realizar tamanha aventura

  • 26/06/2019

O ultra ciclista pretende pedalar 100 km por dia, durante cem dias, passando pelos estados do Rio Grande Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, voltando a Minas Gerais, somando o total de 10 mil quilômetros de pedal.


Por André Luis

No dia 16 de maio de 2019, o ultra ciclista Jair Neri, de 55 anos, saiu de Prados-MG, sua terra natal, em direção a uma super aventura – pedalar sozinho, por quinze estados do Brasil.

Nesta segunda-feira (24), quarenta dias após a sua partida, Jair chegou a Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, após ter passado pela Bahia, Sergipe e Alagoas. Ele esteve visitando a Rádio Pajeú, e conversou com o repórter Celso Brandão.

O ultra ciclista pretende pedalar 100 km por dia, durante cem dias, passando pelos estados do Rio Grande Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, voltando a Minas Gerais, somando o total de 10 mil quilômetros de pedal.

Apaixonado por ciclismo, Jair que é pintor de telas, revelou que a ideia surgiu pelo fato de sempre gostar de viajar de bicicleta, cada vez alimentando mais a distância. “Pedalo desde criança e sempre alimentando as distâncias. Dessa vez, resolvi viajar pelo Sertão nordestino, por conta da beleza natural e na minha opinião, do melhor povo do mundo”, confessou.

Questionado sobre apoio para realizar tamanha façanha, Neri disse que se preparou para a viagem, mas revelou que por onde passa recebe apoio das pessoas, mesmo sem pedir, como por exemplo estadia em pousadas e refeições. Também disse que em qualquer eventualidade pode contar com os amigos de sua cidade, que estão sempre prontos a lhe enviar alguma ajuda.

“Muita emoção com a maneira que esse povo maravilhoso tem me recebido e me apoiando com pousada, comida… tudo isso sem eu pedir.”

O aventureiro disse não ter encontrado nenhuma dificuldade até o momento e que nem mesmo o calor escaldante do Sertão tem lhe incomodado e revelou que tem se surpreendido positivamente com o valor das hospedagens e refeições. “O preço é muito bom, a comida farta e maravilhosa, o atendimento perfeito. Parabéns ao povo nordestino. Deus continue abençoando o Nordeste.”

Esta noite, Jair Neri pernoita em Tabira de onde amanhã bem cedo, parte para dar continuidade a sua jornada aventureira pelas estradas do Brasil. Ele e a sua bicicleta. Boa sorte Jair.

Por: radiopajeu.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Quer mudar de vida? Então comece a pedalar

Quer mudar de vida? Então comece a pedal...

A história de uma "jovem infratora" que transformou sua vida através do ciclismo

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Mulher pedala da Colômbia ao Brasil para assistir à Copa América

Mulher pedala da Colômbia ao Brasil para...

Andrea Prieto acredita que a seleção de futebol de seu país pode fazer bonito, e já garant... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Conheça do casal que pedala juntos há 69 anos

Conheça do casal que pedala juntos há 69...

“Nunca se está muito velho para pedalar”, diz Betty Cox, de 91 anos

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Ele se aposentou e pedalar na Antártida

Ele se aposentou e pedalar na Antártida

Para Al Newman, aposentar-se é o oposto de desacelerar: aos 73 anos, ele está em busca de... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: 2º CICLO AVENTURA CANASTRA - 04/08/2019

Bikers Rio Pardo | 2º CICLO AVENTURA CANASTRA