Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Dez mil quilômetros em cem dias; conheça o ultra ciclista de 55 anos que topou realizar tamanha aventura

  • 26/06/2019

O ultra ciclista pretende pedalar 100 km por dia, durante cem dias, passando pelos estados do Rio Grande Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, voltando a Minas Gerais, somando o total de 10 mil quilômetros de pedal.


Por André Luis

No dia 16 de maio de 2019, o ultra ciclista Jair Neri, de 55 anos, saiu de Prados-MG, sua terra natal, em direção a uma super aventura – pedalar sozinho, por quinze estados do Brasil.

Nesta segunda-feira (24), quarenta dias após a sua partida, Jair chegou a Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, após ter passado pela Bahia, Sergipe e Alagoas. Ele esteve visitando a Rádio Pajeú, e conversou com o repórter Celso Brandão.

O ultra ciclista pretende pedalar 100 km por dia, durante cem dias, passando pelos estados do Rio Grande Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, voltando a Minas Gerais, somando o total de 10 mil quilômetros de pedal.

Apaixonado por ciclismo, Jair que é pintor de telas, revelou que a ideia surgiu pelo fato de sempre gostar de viajar de bicicleta, cada vez alimentando mais a distância. “Pedalo desde criança e sempre alimentando as distâncias. Dessa vez, resolvi viajar pelo Sertão nordestino, por conta da beleza natural e na minha opinião, do melhor povo do mundo”, confessou.

Questionado sobre apoio para realizar tamanha façanha, Neri disse que se preparou para a viagem, mas revelou que por onde passa recebe apoio das pessoas, mesmo sem pedir, como por exemplo estadia em pousadas e refeições. Também disse que em qualquer eventualidade pode contar com os amigos de sua cidade, que estão sempre prontos a lhe enviar alguma ajuda.

“Muita emoção com a maneira que esse povo maravilhoso tem me recebido e me apoiando com pousada, comida… tudo isso sem eu pedir.”

O aventureiro disse não ter encontrado nenhuma dificuldade até o momento e que nem mesmo o calor escaldante do Sertão tem lhe incomodado e revelou que tem se surpreendido positivamente com o valor das hospedagens e refeições. “O preço é muito bom, a comida farta e maravilhosa, o atendimento perfeito. Parabéns ao povo nordestino. Deus continue abençoando o Nordeste.”

Esta noite, Jair Neri pernoita em Tabira de onde amanhã bem cedo, parte para dar continuidade a sua jornada aventureira pelas estradas do Brasil. Ele e a sua bicicleta. Boa sorte Jair.

Por: radiopajeu.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Cicloturismo é o caminho

Cicloturismo é o caminho

Para muito além do simples ato de viajar, mais que meramente transpor distâncias sobre uma... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Rodas da liberdade

Rodas da liberdade

Meu nome é Andréa, sou pedagoga e cadeirante. Nasci com uma deficiência chamada osteogênes... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Ele emagreceu 64kg depois que começou a pedalar

Ele emagreceu 64kg depois que começou a...

Ao ouvir de sua médica que não teria mais do que 10 anos de vida, Nick Kovacs decidiu muda... veja +

Bikers Rio Pardo | SUA HISTÓRIA | Quer mudar de vida? Então comece a pedalar

Quer mudar de vida? Então comece a pedal...

A história de uma "jovem infratora" que transformou sua vida através do ciclismo

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: PEDALZINHO UNIMED - 08/12/2019

Bikers Rio Pardo | PEDALZINHO UNIMED