A história de uma "jovem infratora" que transformou sua vida através do ciclismo
“Pedalar vai mudar a sua vida”, ela garante.
Hoje, Samantha Runnels, de 27 anos, é uma ciclista íntegra, campeã da prova de cyclocross do Collegiate Varsity, entre outras. Mas nem sempre foi assim. Antes de montar na bicicleta, ela fez algumas besteiras durante a adolescência.
A seguir, Samantha conta como sua vida mudou da “água para o vinho” graças ao ciclismo, que ela descobriu depois que deixou a “prisão”.
“Eu fiz várias besteiras na minha adolescência, e passei meu aniversário de 18 anos em prisão domiciliar (seis meses de reclusão em um centro para jovens infratores). Quando os papeis da minha soltura foram assinados, eu parti no que seria uma viagem de carona pelas estradas atravessando os Estados Unidos e voltando à minha casa, no Mississipi.
Mas no caminho, passei por Austin e acabei ficando por lá. Comecei a trabalhar como bike Messenger entregando de sanduíches para a rede de fast food Jimmy John’s e me encantei pela cena da fixa, o que me levou a competir em provas de critério.
Foi assim que eu me apaixonei pelo ciclismo. Pedalar alivia sua agressividade física. Se eu tivesse descoberto o ciclismo quando era mais jovem, eu teria usado a energia que me colocou em lugares ruins para chegar a lugares mais positivos. Por isso eu digo, pedale!”
Por: Bicycling.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Inspirado pelo espírito aventureiro de seu pai paraquedista, o brasileiro Beto Ambrosio (@... veja +
Isolamento social faz com que Cristiane e João Pedro ganhem peso, mas, recorrendo ao espor... veja +
Raquel Vicente Sant’Anna Bueno é uma referência nacional do Mountain Bike Recreativo e do... veja +
Fabio Barduchi e Grasiela Licório contam como foi encarar as dificuldades de passar por um... veja +