Aos 44 anos, Alexandre tem a força psicológica como uma grande aliada nessa batalha
“O ciclismo me dá uma força psicológica muito grande [para vencer o câncer]”, disse o empresário Alexandre Pacheco, 44 anos, em entrevista ao Estadão.
Alexandre começou a pedalar aos 11 anos, quando passou a percorrer de bicicleta um trajeto de mais de 5 km em São Paulo, escondido dos pais. A brincadeira ficou série e, quando adulto, passou a pedalar cerca de 50 km durante às noites, em um grupo de ciclistas.
Casamento e filhos chegaram a virar desculpas para ele parar de pedalar, mas em 2015, aos 40 anos, Alexandre voltou à prática regular de atividades físicas. E começou até a acordar cedo para pedalar.
No começo do ano passado, no entanto, ele não aguentou vencer uma subida e cuspiu sangue. Em seguida, descobriu o pesado diagnóstico: câncer no pulmão. Segundo Alexandre reportou ao mesmo jornal, a doença lhe causou medo e insegurança, mas nada que o impediu de pedalar.
As sessões de quimio e radioterapia então foram intercaladas com 150 km de bicicleta por semana. Graças à força psicológica que o ciclismo lhe dá, Alexandre está conseguindo excelentes resultados: o tumor foi reduzido e ele se sente confiante para continuar praticando seu esporte e vencer o câncer.
“O ‘mental’ é importante para os ciclistas com mais de 40 anos”, diz. “A consciência corporal de um veterano é um diferencial para conseguir melhores resultados.” E é dessa forma que ele quer seguir em frente, com saúde. Bela lição!
Que você vença mais essa, Alexandre!
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Inspirado pelo espírito aventureiro de seu pai paraquedista, o brasileiro Beto Ambrosio (@... veja +
Isolamento social faz com que Cristiane e João Pedro ganhem peso, mas, recorrendo ao espor... veja +
Raquel Vicente Sant’Anna Bueno é uma referência nacional do Mountain Bike Recreativo e do... veja +
Fabio Barduchi e Grasiela Licório contam como foi encarar as dificuldades de passar por um... veja +