Novo João Pedro é mais contido nas refeições e apaixonado pelo ciclismo; mudanças levam jovem dos 116kg para os 86kg e resultam em controle da pressão arterial
Tem que ter bastante força de vontade e foco, que qualquer um consegue. Basta querer!"
As palavras são de quem quis mudar de vida e conseguiu. A preocupação com uma alergia na pele e, posteriormente, com a pressão alta, foram as motivações do estudante João Pedro Lopes Padovan na luta contra a balança. Um ano depois de abandonar o sedentarismo, virar ciclista e entrar na dieta, o jovem comemora os 30kg a menos e a qualidade de vida a mais.
Hoje, o morador de Presidente Venceslau – interior paulista – pesa 86kg. E a tendência é que emagreça ainda mais, pois o ciclismo se tornou uma paixão, e o estudante pedala até quatro vezes por semana. Se a realidade esportiva é outra na vida de João Pedro, quando o assunto é alimentação, ele também esbanja saúde. Porém, essa disposição faltou durante boa parte da vida.
– Antigamente, eu dava uma corridinha ou andava um pouco mais e já ficava ofegante – falou João Pedro, que não mudou de vida por conta do cansaço excessivo, mas sim após levar um susto.
– Eu estava com uma alergia na pele e fui a um médico, e aí ele já foi fazer um check-in. Ao aferir minha pressão, ele viu que estava 18 por 9 (o normal é 12 por 8). Aí eu assustei, procurei uma endocrinologista, que reeducou minha alimentação, e eu segui os passos que ela me passou.
Antes, o morador de Venceslau não comia fora de hora, nem a todo momento, mas o ponto fraco era o almoço e o jantar. Ele se esbaldava e enchia o prato. Além disso, o jovem não resistia a lanches e a refrigerantes. Hoje, a quantidade é bem regulada, desde as primeiras horas do dia.
– Pela manhã, antes de treinar, como um pão integral e alimentos pouco calóricos. Quando a pedalada é mais pesada, recorro à batata-doce. Após o treino, me alimento com umas bolachas integrais, por exemplo. No almoço é ovo, carne ou frango e arroz integral. Duas ou três horas depois como um pão integral com salada e também tomo um achocolatado com leite ou suco natural. Depois que eu chego da faculdade, eu termino o dia com uma carne e salada.
Na atividade física, João Pedro tem pegado cada vez mais gosto pelo ciclismo. As pedaladas despretensiosas se transformaram em disputas de campeonatos. Até pódios já foram alcançados pelo jovem.
– Eu costumo pedalar durante a semana uma média de 35km por treino. No final de semana, o percurso é mais longo. Tudo começou quando fui andar uma vez de bicicleta e me apaixonei. Resolvi então seguir e estou treinando bastante agora – completa o estudante, que deixou 116kg para trás.
Por: Eu Atleta.com
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Inspirado pelo espírito aventureiro de seu pai paraquedista, o brasileiro Beto Ambrosio (@... veja +
Isolamento social faz com que Cristiane e João Pedro ganhem peso, mas, recorrendo ao espor... veja +
Raquel Vicente Sant’Anna Bueno é uma referência nacional do Mountain Bike Recreativo e do... veja +
Fabio Barduchi e Grasiela Licório contam como foi encarar as dificuldades de passar por um... veja +