A bicicleta em nossas vidas teve um papel fundamental, o da transformação. Tornamo-nos pessoas mais saudáveis e motivadas para enfrentarmos qualquer dificuldade encontrada pela frente.
á nos conhecíamos de vista, começamos a nos falar em meados de novembro de 2013 e logo marcamos o nosso primeiro encontro. Não foi um jantar, nem um cinema... Como tínhamos a mesma paixão, o encontro foi selado com um pedal em pleno domingo, e bem cedo! Desde então, não nos separamos mais.
Continuamos a nos falar e pedalar juntos. Registramos o início do nosso relacionamento no dia 04 de dezembro de 2013, feriado municipal em Criciúma – SC, em comemoração ao dia da Santa Bárbara, a padroeira dos mineiros da nossa cidade, pois por décadas Criciúma foi a capital do carvão.
A vantagem de ter um marido ciclista é o entendimento que cada um tem com a dinâmica de praticar este esporte. Juntos temos o entendimento das prioridades e que tudo deve ser organizado e planejado de forma que possamos pedalar com segurança e sucesso no trajeto desejado.
Estamos sempre dispostos a acordar cedo. Não nos importamos com frio intenso, neblina, vento. Somos cientes de que algumas dificuldades, como dores, são consequências do esporte, devido ao longo tempo de pedal.
O nosso programa preferido é com certeza fazer cicloviagens! Já realizamos várias e ao final de cada uma, a nossa relação se torna mais forte, nos tornamos mais cúmplices como casal e reforçamos o nosso laço de amizade e parceria. Parceria 100%! Esse é o nosso lema!
Quando estamos pedalando, o nosso corpo e espírito parecem funcionar melhor. Quando temos um pedal longo, existe entre nós uma sintonia muito forte, conseguimos transmitir um para o outro a determinação, a coragem e a empolgação de enfrentarmos os obstáculos do percurso e concluirmos o trajeto da melhor maneira possível.
Na nossa condição de casal ciclista, podemos compartilhar e relembrar os momentos e histórias vividas em nossos pedais. Temos ótimas lembranças de fatos, acontecimentos, lugares, pessoas, cantinhos especiais e sensações que nos acompanharão para sempre e jamais teríamos esta experiência se não estivéssemos de bike. Recordações não nos faltarão!
A determinação, o respeito, o companheirismo, são valores que nós ciclistas desenvolvemos. E junto surge o foco de atingir as metas com equilíbrio que criamos, como por exemplo fazer o Audax 200 km, subir a serra do Rio do Rastro, sair de Criciúma a Porto Alegre, de Criciúma a Santo Amaro da Imperatriz, entre outros.
A bicicleta em nossas vidas teve um papel fundamental, o da transformação. Tornamo-nos pessoas mais saudáveis e motivadas para enfrentarmos qualquer dificuldade encontrada pela frente. A união que não tem distância é resultado desta transformação. O amor e o respeito que sentimos um pelo o outro é fruto desta paixão: a bicicleta.
Por Andressa Dalponte - Site Revista Bicicleta
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Inspirado pelo espírito aventureiro de seu pai paraquedista, o brasileiro Beto Ambrosio (@... veja +
Isolamento social faz com que Cristiane e João Pedro ganhem peso, mas, recorrendo ao espor... veja +
Raquel Vicente Sant’Anna Bueno é uma referência nacional do Mountain Bike Recreativo e do... veja +
Fabio Barduchi e Grasiela Licório contam como foi encarar as dificuldades de passar por um... veja +