A expedição começa no mês de abril.
Um casal de ciclistas de Joinville (SC) largou tudo pra uma viagem de bicicleta pela América Latina, mais precisamente até Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo. A expedição começa no mês de abril. O jornalista Jeferson Corrêa, 37 anos, e a musicista Marlize Carpes, 35, vão percorrer mais de 20 mil quilômetros durante o período de 365 dias. A viagem se tornou curiosa por que eles querem mudar o estilo de vida. Jeferson tinha um excelente salário na prefeitura de Joinville e Marlize se dedicava a ensina violão em aulas particulares. Com a aventura, eles vão passar a viver com cerca de R$ 200,00 por mês. O valor é distante dos quase R$ 7 mil mensais que tinham como renda.
A intenção do casal é viver de maneira mais simples, desapegada do que a maioria das pessoas considera necessário, como televisão, carro, uma cama confortável, etc. “Queremos voltar a acreditar na bondade do ser humano. O nosso modo de vida nos tornou egoístas e nos deixou com medo de tudo devido a violência das grande cidades”, salienta Marlize Carpes. O ciclista Jeferson Corrêa afirma que pretende viver do que realmente necessário: “coragem de viver uma grande aventura todos os dias”. Toda a viagem vai ser relatada pelo Youtube e Facebook no canal Aventura de Casal com três vídeos por semana.
A despedida da família, amigos e simpatizantes do projeto, será dia 8 de abril, numa feijoada no Dr. Buteco, na rua João Colin, 1147, no bairro América. Será a partir das 12h com o valor de 29,90. Parte da renda será revertida para a viagem. O projeto tem o apoio da Legun, Dr. Buteco, Alcatra Burger, Studio Alternativa Comunicação e loja Via de Fuga.com.
Detalhes da viagem de bicicleta
A trip do casal de ciclistas Jeferson Corrêa e Marlize Carpes vai sair de Joinville em direção ao sul. A intenção é seguir pelo litoral catarinense até a divisa com o Rio Grande do Sul. A continuação é pelo Uruguai, depois Argentina até chegar a cidade de Ushuaia, considerada a cidade mais ao sul mundo, conhecida até como a cidade do fim do mundo. Depois eles seguem pela Patagônia argentina e chilena, onde também pretende fazer trilhas a pé para explorar uma das regiões mais desabitadas do planeta. O pedal continua pelo deserto do Atacama no Chile (o deserto mais seco do mundo), segundo pela Bolívia, com destino especial ao salar Uyuni e terminando em Machu Pichu no Peru.
Quem deseja ajudar o projeto pode fazer por meio da plataforma digital APOIA.SE no endereço www.apoia.se/adc ou por meio da conta poupança Banco do Brasil, agência 0038-8, conta 22.964-4 em nome de Jeferson Luiz Corrêa.
Contato para entrevistas no telefone 47 99955-8781 ou [email protected].
Por: Revista Bicicleta
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Inspirado pelo espírito aventureiro de seu pai paraquedista, o brasileiro Beto Ambrosio (@... veja +
Isolamento social faz com que Cristiane e João Pedro ganhem peso, mas, recorrendo ao espor... veja +
Raquel Vicente Sant’Anna Bueno é uma referência nacional do Mountain Bike Recreativo e do... veja +
Fabio Barduchi e Grasiela Licório contam como foi encarar as dificuldades de passar por um... veja +