Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Os 10 piores alimentos antes de pedalar

  • 08/06/2016

Quando praticamos algum exercício físico, é primordial termos em mente qual tipo de alimento consumir para tornar a atividade física mais saudável....


Por: MTBcampoverde

Quando praticamos algum exercício físico, é primordial termos em mente qual tipo de alimento consumir para tornar a atividade física mais saudável. Para quem pedala direto, sempre ficam dúvidas em relação ao que ingerir antes dos treinos.

 

Segue os 10 piores alimentos para se consumir antes de pedalar:

 

 

Muitos líquidos - Enchendo o estômago com líquidos 30 minutos antes do início não faz nada além de sobrecarregar o seu estômago. A corrente sanguínea não absorve mais que 250ml de água por hora, logo não é interessante carregar litros e litros de água para um passeio de poucas horas. Se você tomar água regularmente, todos os dias, você estará bem hidratado. Beba apenas o suficiente para matar a sua sede, nada além disso. O corpo humano é sábio e dá o alerta de que necessita de água, não necessitando que você beba litros e litros de água todos os dias. Você estará bebendo a quantidade correta quando a sua urina tiver a coloração amarela ou amarela clara e você visita o banheiro a cada 2 horas. Se possível, tome um gole de água durante as pedaladas, a cada 8 minutos ao inves de ficar 1 hora, parar e encher o estômago de água.

Roughage - Antes de um passeio, evite ingerir alimentos que precisam de mais energia do que eles podem oferecer a você. Comidas como saladas, pipocas, brócolis e outros vegetais menos densos são escolhas ruins de alimentos para se comer na noite anterior. Batatas, massas, pizzas, arroz, são exemplos de alimentos fáceis de serem digeridos e produzem uma boa quantidade de energia. Faça seu jantar anterior ao passeio com esses tipos de alimentos.

Comidas energéticas - Muitas pessoas acham que uma barra de chocolate, um doce, barras tipo "nutri" geram energia rapidamente, e geram. Mas para compensar o açúcar, o corpo libera insulina, que remove a glicose do sangue, trazendo para o nível normal. Você logo se sentirá fraco e com fome. O ideal é fazer um bom café da manhã antes da pedalada, com 30% de gordura, carboidratos e proteínas. Alimentos proteicos são uma boa escolha pois permite o metabolismo dos carboidratos. Mas não encha seu estômago no café-da-manhã, comendo de tudo um pouco. Seja moderado. O estômago usa uma certa quantidade de sangue para ajudar na digestão, desviando dos músculos e prejudicando o seu rendimento.

Gels energéticos - São basicamente à base de carboidratos e instantaneamente são absorvidos para a corrente sanguínea. Comendo alguns pacotes desses produtos como o "GU" uma hora antes do início dará energia para o início do passeio. Não pense que não há lugar para esses gels, pois a velocidade com que ele é absorvido faz com que ele absorva rapidamente o açúcar, convertendo em energia utilizável armazenada nos músculos, como o glicogênio. Alguns competidores não pedalam mais de 30 minutos sem comer um envelope de gel.

Bebidas esportivas - Várias tipos como o Gatorade são na sua maior parte compostos de água, acrescido de carboidratos, sódio, potássio e algumas vitaminas. A absorção é mais lenta e o açúcar que contém neles aumentam a força inicial em uma pedalada prolongada. Por outro lado, os eletrólitos dessas bebidas não fornece uma variedade de minerais, antes de 4 horas de esforço. CUIDADO:Durante a semana evite beber essas bebidas pelo simples prazer do sabor. Ele reduz a produção de insulina no organismo, não hidrata como água e mantem baixo o nível de açúcar no sangue. Beba apenas enquanto estiver pedalando.

Lanches rápidos - Sanduíches com queijo, bacon, tortas de maçã, ovos fritos são alimentos ricos em gordura, proteína e açúcar. Baquetes podem demorar até 8 horas para serem digeridas, tirando sangue dos músculos e cérebro e enviando para o sistema digestivo.

Álcool - Não ria! Algumas pessoas acham que cervejas são compostas de carboidratos e que podem queimar o álcool e calorias durante uma pedalada. O álcool, mais especificamente a cerveja inibe o hormônio antidiurético (ADH) promovendo a perda de líquidos. O álcool é transformado em glIcose antes de se transformar em energia para os músculos. Apenas poucos ml são convertidos em energia durante uma hora. Beba água!!

Café - Cafeína provê um aumento da performance do atleta e muitos ciclistas contam nos dedos da mão quem não toma. A desvantagem é que aumenta a produção de urina atuando como um diurético e lentamente desitrata o corpo. Em grandes quantidades podem provocar nervosismo, insônia, arritmia cardíaca, aumento da pressão arterial, aumento da acidez do estômago e aumento da temperatura do corpo. Uma vez que aumenta o metabolismo do corpo, temperatura do corpo e aumento da pressão, muito café pode transformar o seu passeio em um pesadelo. O café que tomamos no café da manhã, antes de dirigir até o local da competição não causa problemas. Limite o consumo de açúcar e prefira os adoçantes. IMPORTANTE: Toda vez que tomar um pouco de café, tome a mesma quantidade de água, em seguida.

Coca-Cola - refrigerantes do tipo "cola" não tem mais cafeína que uma xícara de café mas uma lata de Coca-Cola ou Pepsi tem açúcar demais, não tem valor nutritivo e irá produzir insulina em grande quantidade. Mesmo que voce tire a cafeína, esses tipos de refrigerantes possuem gás carbônico. As bolhas de ar dentro do estômago dão a falsa sensação de falta de fome, hidratação inadequada e interfere na absorção de água.

Leite - Possui um pequeno valor de hidratação e quando consumido em grande quantidade de leite gorduroso, irá diminuir a velocidade da digestão. Prefira derivados de leite desnatados e consuma diariamente, mais ainda antes de uma competição ou passeio prolongado.

 

Saiba o que comer antes e depois de pedalar

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Artigo | Novo estudo afirma que ciclismo não causa infertilidade ou impotência

Novo estudo afirma que ciclismo não caus...

Um novo estudo publicado no The Journal of Urology afirma que, diferente do que muitos ima... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Sono de qualidade: um grande aliado do pedal eficiente

Sono de qualidade: um grande aliado do p...

Todo mundo sabe que dormir bem (e bastante!) é fundamental e imprescindível para manter a... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Ciclismo e a melhor opção para manter a saúde, diz estudo

Ciclismo e a melhor opção para manter a...

Usar a bicicleta diariamente reduz em 52% o risco de doenças no coração e em 40% o risco d... veja +

Bikers Rio Pardo | Artigo | Afinal, precisa ou não precisa alongar?

Afinal, precisa ou não precisa alongar?

Veja o que dizem as pesquisas mais recentes sobre o que realmente traz mais flexibilidade

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA - FURNAS - MG - 25/02/2018

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA - FURNAS - MG