Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Saiba o que comer antes e depois de pedalar

  • 08/06/2016

Para quem pedala direto, sempre ficam dúvidas em relação ao que ingerir antes ou depois de um pedal, pensando nisso...


 

Quando praticamos algum exercício físico, é primordial termos em mente qual tipo de alimento consumir para tornar a atividade física mais saudável. Para quem pedala direto, sempre ficam dúvidas em relação ao que ingerir antes ou depois de um pedal.

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar escolher nessas horas:

 

 

 

Alimentação pré-pedal

Antes do pedal, evite alimentos pesados, pois exigem mais do estômago para fazer a digestão, o que pode causar dores e mal-estar. Foque em alimentos leves e que dão uma boa energia, como:

Batata-doce

Não é atoa que atletas falam tão bem da batata-doce. Ela está no topo da lista de quem treina ou faz exercícios regularmente. A batata-doce é fonte rica em carboidratos, vitaminas A e possui baixo índice glicêmico (IG), que serve especialmente para liberar energia de forma lenta e gradual, evitando os “picos” de insulina no sangue.

Açaí

Por ser uma fruta altamente energética, o açaí é uma ótima opção para quem vai pedalar. A fruta é rica em reposição energética, evita a fadiga e fortalece os músculos, além de outras qualidades. Mas cuidado, tudo em excesso é ruim. Açaí consumido em excesso pode tornar-se calórico demais, engordando o atleta. Por isso, o indicado é não passar das 100g diárias.

Banana e água

Banana e água é a melhor combinação para evitar a cãibra. Sim, isso é primordial para quem pratica exercícios, mas calma, essa combinação não tem apenas essa função. A banana é conhecida por fornecer energia instantânea, por ser fonte de potássio e reduzir a pressão arterial. Além de possuir vitaminas e minerais, a banana é ótima para quem deseja manter a boa forma (baixo índice glicêmico).

A água, por sua vez, é o fator principal para manter a hidratação. Lembre-se que na prática de atividades físicas, é comum suar bastante, e com isso, perder muito líquido. Então não se esqueça de levar sempre uma garrafa de água com você, ou em alguns casos, até duas.

No pré-pedal, lembre-se de focar bastante em alimentos ricos em carboidratos (de fácil digestão) e em alimentos energéticos, pois você está preparando o seu corpo para gastar bastante energia. Também não se esqueça da hidratação com bastante água.

 

Alimentação pós-pedal

Depois de pedalar, é a hora de repor nutrientes. Vale ressaltar que, após a prática de algum exercício físico, o corpo está necessitado de alimentos. Ou seja, muito cuidado com o que você vai comer, pois qualquer coisa ingerida vai ser rapidamente absorvida pela organismo, por isso, evite qualquer tipo de alimento gorduroso ou com alta taxa calórica.

Algumas dicas do que comer no pós-pedal:

Linhaça Dourada

A linhaça dourada se destaca bastante pela sua quantidade de fibras e pelo auxílio no controle do peso, já que causa sensação de saciedade. Também contém uma boa dose de proteínas e vitaminas, o que ajuda na formação de músculos.

Salmão

Aposte no salmão! Sim, jogue todas as suas fichas nesse peixe. O salmão é rico em ômega 3, apresenta poucas calorias / gorduras, conta um grande índice de proteínas e ajuda a recuperar o corpo do cansaço físico. Na melhor das hipóteses, é o melhor alimento para se comer após o pedal.

Iogurte Natural

Rico em proteínas e cálcio, o iogurte natural também entra como favorito no lanche pós-pedal. O ideal é consumi-lo logo após a atividade, ou até 30 minutos depois. Sua alta taxa de proteínas garante boa formação de músculos.

 

 

Fonte: M de Mulher, Corpo a Corpo

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Dica | 31 dicas para você ficar em forma para sempre na bike

31 dicas para você ficar em forma para s...

Como regra geral, encare toda a pedalada difícil e aguente o tranco o máximo que puder

Bikers Rio Pardo | Dica | Pedale sem dores do joelho

Pedale sem dores do joelho

Um pequeno guia para você ser mais gentil com as articulações mais importantes aos ciclist... veja +

Bikers Rio Pardo | Dica | 7 dicas para dormir bem e acordar melhor para o pedal

7 dicas para dormir bem e acordar melhor...

Siga nossas dicas para dormir bem e acorde com disposição de sobra para o pedal

Bikers Rio Pardo | Dica | 5 dicas de como se recuperar de lesões e voltar mais forte

5 dicas de como se recuperar de lesões e...

Aprenda a dar a volta por cima com essas dicas da bicampeã brasileira, Ana Polegatch

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar

Próximo Evento: CICLO AVENTURA FURNAS - 17/02/2019

Bikers Rio Pardo | CICLO AVENTURA FURNAS