Novo estudo diz que o exercício físico é mais importante para sua saúde mental do que a sua conta bancária
Há quem diga que dinheiro traz felicidade. Mas a ciência mostra que o exercício físico é mais poderoso na saúde mental do que o status econômico. Um novo estudo, publicado no Lancet, descobriu que pessoas que são fisicamente ativas têm uma maior sensação de bem-estar do que aquelas que estão inativas. Até aí, não é tão novidade. Mas o estudo mostrou que indivíduos ativos se sentem tão bem quanto pessoas inativas que ganham US$ 25.000 (R$ 95.800) a mais por ano.
Pesquisadores das universidades de Oxford e Yale usaram dados coletados de mais de 1,2 milhão de norte-americanos. Eles foram perguntados: “Quantas vezes você se sentiu mal mentalmente nos últimos 30 dias, por exemplo, devido a estresse, depressão ou problemas emocionais?”
Além disso, os entrevistados falaram sobre hábitos de exercício e puderam escolher entre 75 atividades físicas. Os pesquisadores deram opções desde cortar a grama, fazer tarefas domésticas e cuidar de crianças, até correr, musculação e ciclismo. Os resultados foram: pessoas que se exercitam regularmente se sentem mal por uma média de 35 dias por ano, enquanto pessoas inativas se sentem mal por cerca de 53 dias.
“Indivíduos que se exercitaram tiveram 43% menos dias de problemas de saúde mental no último mês do que indivíduos que não se exercitaram. Para o resultados, também foram combinados várias características físicas e sociodemográficas. Todos os tipos de exercícios foram associados a uma menor carga de saúde mental”, afirma o estudo.
De acordo com o estudo, três a cinco sessões de exercícios físico, cada uma com duração entre 30 a 60 minutos, são ideais por semana.
Os cientistas também notaram que certos esportes que envolvem a socialização – como esportes coletivos – podem ter um efeito mais positivo na sua saúde mental do que outros.
Apesar do fato de que nem o ciclismo e nem a atividade aeróbica tecnicamente contam como esportes de equipe, essas atividades também podem ter um efeito positivo considerável na sua saúde mental.
Por: Gooutside.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um grande motivo para as pessoas entrarem no ciclismo é que é um esporte de baixo impacto.... veja +
Apesar de ser muito comum fazer seguro para carros, muita gente que pedala frequentemente... veja +
Os benefícios do ciclismo para o corpo e mente são inúmeros. Mas você sabia que pensar em... veja +
Pedalar fora do selim pode parecer estranho (pelo menos no início), mas isso não significa... veja +