É o que aponta o estudo dos pesquisadores da Universidade de Glasgow, no qual mais de 260 mil trabalhadores foram examinados.
Um estudo recentemente publicado no Diário Médico Britânico comprovou que quem pedala para o trabalho possui um menor risco de desenvolver câncer e vive mais.
Os pesquisadores da Universidade de Glasgow, da Escócia, examinaram mais de 260 mil trabalhadores com cerca de 53 anos de idade e suas respostas a um questionário sobre seus meios de transporte e níveis de atividade física.
Neste estudo, descobriu-se que os ciclistas foram os que tiveram menor incidência e mortalidade por câncer, por doenças cardiovasculares e menor risco de outras causas de morte não especificadas. Essa constatação foi feita a partir do acompanhamento dos cientistas para com o quadro médico dos participantes nos cinco anos subsequentes a primeira aplicação do relatório da pesquisa.
Pessoas que utilizavam parcialmente a bicicleta em seus deslocamentos também foram beneficiadas, tendo 24% menos risco de morte durante o período do estudo.
Os cientistas alertam que os resultados são estritamente baseados em observações e concluem o estudo da seguinte forma: “As evidências, se causais (de causa e efeito), sugerem que a saúde da população pode ser melhorada por políticas que desenvolvam a mobilidade ativa – particularmente o ciclismo -, como a criação de ciclovias, aluguel de bicicletas ou esquemas de compra, e melhor fornecimento para bicicletas em transporte público.”
Por: Bike é legal
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um grande motivo para as pessoas entrarem no ciclismo é que é um esporte de baixo impacto.... veja +
Apesar de ser muito comum fazer seguro para carros, muita gente que pedala frequentemente... veja +
Os benefícios do ciclismo para o corpo e mente são inúmeros. Mas você sabia que pensar em... veja +
Pedalar fora do selim pode parecer estranho (pelo menos no início), mas isso não significa... veja +