Há tempos, a chegada dos monitores cardíacos mudou a forma de treinar de muitos atletas. Hoje, com a popularização dos medidores de potência, o ciclismo passa por uma nova revolução. Porém, com as diversas opções existentes, nem sempre é simples escolher o modelo ideal.
Há tempos, a chegada dos monitores cardíacos mudou a forma de treinar de muitos atletas. Hoje, com a popularização dos medidores de potência, o ciclismo passa por uma nova revolução. Porém, com as diversas opções existentes, nem sempre é simples escolher o modelo ideal. Para ajudar nessa tarefa, relacionamos para você os prós e contras das diferentes tecnologias de medidores de potência disponíveis no mercado.
Cubos de roda
Instalados no cubo da roda, os modelos da Powertap foram os responsáveis pela popularização dos medidores de potência. São os mais comuns no mercado e uma ótima opção para quem está começando.
PRÓS
CONTRAS
Pedivelas
Com custo mais convidativo, os modelos da Stages estão ganhando bastante espaço. Mas, assim como o Rotor LT, medem somente a pedivela esquerda. Já os modelos mais avançados da Rotor medem as duas pernas.
PRÓS
CONTRAS
Coroa
Instalado na fixação das coroas, esse tipo de medidor de potência não mede diretamente a potência das duas pernas, mas é capaz de estimá-la com base na posição da pedivela. Os principais fabricantes são a SRM e a Quarq.
PRÓS
– Extremamente preciso e tradicional (SRM);
– Mede as duas pernas com base na posição da pedivela;
– Preço superior ao do Stages, mas inferior ao do SRM (Quarq).
CONTRAS
Pedais
Únicos capazes de medir a potência em diversos pontos da pedalada — perfeitos para detectar imperfeições na forma de pedalar. O Vector da Garmin é o mais comum, mas a Powertap também lançou o seu.
PRÓS
CONTRAS
Por Gustavo Figueiredo - Site Ativo.com
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Um grande motivo para as pessoas entrarem no ciclismo é que é um esporte de baixo impacto.... veja +
Apesar de ser muito comum fazer seguro para carros, muita gente que pedala frequentemente... veja +
Os benefícios do ciclismo para o corpo e mente são inúmeros. Mas você sabia que pensar em... veja +
Pedalar fora do selim pode parecer estranho (pelo menos no início), mas isso não significa... veja +