Para conquistar um lugar no pódio das competições, os ciclistas da equipe Scott-Fittipaldi, William Alexi e Renato Navarro, seguem uma rotina rigorosa. Sob o comando de Odair Pereira, os jovens atletas encaram treinos puxados, uma alimentação regrada e devem dedicar parte do tempo à revisão do equipamento
Para conquistar um lugar no pódio das competições, os ciclistas da equipe Scott-Fittipaldi, William Alexi e Renato Navarro, seguem uma rotina rigorosa. Sob o comando de Odair Pereira, os jovens atletas encaram treinos puxados, uma alimentação regrada e devem dedicar parte do tempo à revisão do equipamento. Segundo o team manager, a combinação desses fundamentos é essencial para garantir um bom desempenho nas pistas.
Um dos fatores que podem determinar o resultado de uma prova é a qualidade dos pneus. A atenção a esse tipo de equipamento oferece ao competidor segurança e confiança para atingir o ponto máximo de seu rendimento. Em 2013, a equipe Scott-Fittipaldi utiliza os modelos WTB Nano 29 e WTB Wolverine 650b.
-A escolha do pneu é uma das variáveis nas competições, que muitas vezes mesclam diversos tipos de terreno. O atleta com o equipamento adequado a determinado tipo de pista enfrenta sessões com a certeza de que poderá desenvolver seu desempenho máximo naquela disputa?, afirma Renato, da categoria Juvenil.
-Em uma competição, um furo de pneu pode ser decisivo. O WTB Wolverine é mais alto e largo, então não preciso me preocupar com pedras e buracos no percurso. Com isso, posso aproveitar o melhor da bike e fazer com que ganhe tempo sem danificar o equipamento?, analisa William, da Sub-23.
Para Odair Pereira, a escolha dos tipos de pneus antes de entrar na pista pode influenciar o resultado. O team manager analisou os pontos fortes dos modelos utilizados pelos seus atletas.
"São pneus muito versáteis e seguros, tanto em piso seco, quanto em terreno mais úmido. Isso nos dá uma segurança maior durante as competições. O Nano tem uma rolagem mais solta, cravos mais baixos e nos surpreendeu com aderência e tração superiores em todos os tipos de terreno. O Wolverine é para ser usado em condições mais agressivas. Ele tem cravos mais altos na banda de rodagem tanto quanto nas laterais, e isso proporciona maior tração e segurança nas curvas", completa.
Fonte: Revista Bicicleta
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
Para evoluir em termos de performance, não basta apenas treinar. Independentemente da inte... veja +
Cada vez mais a popularidade da bike indoor tem crescido, especialmente entre as mulheres.
Começar a pedalar pode ser um desafio para diversas pessoas, sobretudo para os iniciantes... veja +
Um grande motivo para as pessoas entrarem no ciclismo é que é um esporte de baixo impacto.... veja +