O projeto, que já transformou mais de 300 bicicletas para uma nova (e nobre) missão sobre duas rodas.
Uma boa bicicleta, se bem cuidada, pode durar uma vida inteira, mas este não é o caso de todas as bicicletas espalhadas pelo Brasil. O que fazer com aquelas bikes que foram largadas e já não estão mais em condições de uso? Em Minas Gerais, detentos transformam bicicletas velhas em novas cadeiras de rodas.
O projeto, que já transformou mais de 300 bicicletas para uma nova (e nobre) missão sobre duas rodas, conta com a colaboração da Helibras, empresa brasileira fabricante de helicópteros que tem instalações na cidade de Itajubá, no sul do estado mineiro. Algumas peças são fornecidas para completar a transformação e dar mais segurança ao novo produto.
“Fiquei impressionado com um documento enviado pela ONG Caravelas, em que relatava problemas sociais na região e pedia ajuda. A partir disso, foram surgindo ideias para auxiliarmos de alguma forma”, contou Leandro Rodrigues Palma, diretor de Atendimento e Ressocialização do presídio, ao portal BHAZ.
Além de produzir cadeiras de rodas, os detentos de Itajubá também ajudaram a revitalizar locais públicos como praças e brinquedos para crianças.
Por: Mobikers
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +