Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

CANASTRA BIKE TOUR 360 - 2026

  • 10/08/2025

EXPEDIÇÃO CANASTRA 360


EXPEDIÇÃO CANASTRA 360

As estradas são de terra. Uma depois da outra, e logo se nota a teia de caminhos por onde porteiras fazem divisa com montanhas. Na Serra da Canastra, a força da natureza é tão sólida quanto a rocha de quartzito que compõe seu solo, característico da era pré-cambriana. 

Canastra, berço do imenso Rio São Francisco, desbravador do Brasil. Na simplicidade da gente mineira, escorada às suas margens, o rio virou “Velho Chico” e por causa dele, o Brasil voltou seus olhos para a Canastra. Uma caixa d’ água gigante. Um baú esculpido em rocha pela natureza. Foi o formato de uma caixa que deu nome ao lugar. Baú, para os antigos, é Canastra, cesta larga para caber tudo que é essencial. Para o povo da região, essencial é a Canastra, por esconder entre céus e terras um tesouro que tantos já procuraram. E nem é preciso procurar muito. Basta o silêncio e a sensibilidade para enxergar preciosidade por onde quer que se vá. Tesouro é o que a fortaleza de pedras guarda: as tradições dos homens, o desabrochar das plantas, a vida que renasce em cada animal.  

Localizada no centro-oeste do Estado de Minas Gerais, a Serra da Canastra é um dos lugares mais exuberantes do país. É um lugar extravagante em tesouros naturais. São imensos os seus paredões, seus campos e os seus vales e montanhas. São inúmeras as suas nascentes e os seus riachos, são cristalinos.

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972 através do decreto 70.355 de 1972. Dentro do parque está localizada a nascente histórica do rio São Francisco, no município de São Roque de Minas. 

A Serra da Canastra é o lugar onde a natureza também tem gosto de queijo, o Canastra. Desde maio de 2008 o Queijo Canastra é patrimônio cultural imaterial brasileiro. 

EXPEDIÇÃO CANASTRA 360 - VOLTA NO PARQUE NACIONAL tem um total de 300km, e reúne o melhor da história, cultura e aventura em meio à natureza.   

O ciclo aventureiro percorrerá estradas e trilhas, repletas de quedas d’água, poços com águas cristalinas, belas paisagens marcadas por paredões e vilarejos que ainda guardam a cultura da produção do delicioso queijo canastra, belezas naturais como rios, montanhas,  poços, campos floridos do cerrado, pessoas e tudo aquilo que apenas a natureza pode proporcionar aos aventureiros com visuais de tirar o fôlego cruzando o Parque Nacional da Serra da Canastra.

Aventura e tanto, que exige preparo físico e técnico para vencer as travessias  diárias. É preciso enfrentar fortes subidas e descidas até a chegada aos belíssimos vilarejos. A dica é seguir um ritmo lento e apreciar ao máximo a vivência.

Em cada vilarejo a recepção calorosa dos moradores e os cenários exuberantes incentivam o ciclista a seguir firme a sua jornada. 

 

 

AGENDA 2026

  • MARÇO - 18/mar/26 A 22/mar/26 - ÚLTIMAS VAGAS
  • MARÇO - 25/mar/26 A 29/mar/26
  • ABRIL - 08/abr/26 A 12/abr/26 - ENCERRADAS
  • MAIO - 13/mai/26 A 17/mai/26
  • JUNHO - 10/jun/26 A 14/jun/26
  • AGOSTO - 19/ago/26 A 23/ago/26 - ENCERRADAS 
  • SETEMBRO - 09/set/26 A 13/set/26
     

 

PROGRAMAÇÃO

Quatro dias que ficarão para sempre em sua memória! O percurso passa por estradas de terra, trilhas, trechos com terreno irregulares e single tracks. Trajeto circular com saída e chegada em DELFINÓPOLIS-MG. 

  • QUARTA-FEIRA - CHECK-IN EM DELFINÓPOLIS-MG
    Em pousada (inclusa no pacote) na cidade de DELFINÓPOLIS-MG (a chegada na cidade de DELFINÓPOLIS-MG por conta de cada ciclista, pode acontecer dos ciclistas combinarem carona entre si). Os carros dos particicipantes ficarão na pousada até o término da cicloviagem no domingo. Delfinópolis é um pequeno município do sudoeste de Minas, localizada nos arredores da Serra da Canastra e Serra da Babilônia. O lugar é privilegiado pelas incontáveis opções de passeios ecológicos que proporciona a visitantes de qualquer idade. São trilhas e mais trilhas, vales, serras, paisagens deslumbrantes e mais de 150 cachoeiras de água cristalina.

  

  • QUINTA FEIRA - 1ª ETAPA CAMINHO DO CÉU - 50km  - 1500 metros de subidas acumuladas
    Sairemos de Delfinópolis sentido ao Vale da Babilônia, passando pelo Complexo de Cachoeiras do Claro, condomínio de pedras e pela Estrada do Céu, o caminho na crista da serra, permeando duas cadeias de montanhas distintas criando um dos cenários mais impressionantes do país.  Dificuldade Física 4/5 / Dificuldade Técnica 3/5 

 

  • SEXTA-FEIRA-  2ª ETAPA CASCA DANTA - 65km - 1700 metros de subidas acumuladas
    Sairemos do Vale da Babilônia onde subiremos a Serra Branca, atingindo o platô da Serra de onde teremos um visual incrível do Parque Nacional da Serra da Canastra. O visual do alto do Morro do Cartão é um espetáculo! Passaremos na parte baixa da Cachoeira Casca Danta, com 186 metros de queda, é um cartão postal da Serra da Canastra. Finalizamos nosso dia em São Roque de Minas.      Dificuldade Física 4/5 / Dificuldade Técnica 2/5 

 

  • SÁBADO -  3ª ETAPA VELHO CHICO - 70km - 1600 metros de subidas acumuladas
    Sairemos de São Roque de Minas e subiremos sentido portaria 1 do Parque Nacional, uma subida dura de 8km, onde adentraremos na parte alta do Parque Nacional da Serra dqa Canastra, composta por grandes serras paralelas com predomínio do cerrado de altitude, a paisagem se estende por horizontes longínquos, revelando-se surpreendente pela grandiosidade e pela vastidão que encanta mesmo os viajantes mais exigentes. Os chapadões, como são conhecidas essas terras altas e aplainadas, são formados pela vegetação rala e rasteira de cerrado savânico e formações rupestres, compondo uma imensa rede de drenagem que alimenta importantes mananciais conhecidos como nascentes das Gerais. Visitaremos diversos atrativos, como nascente do Rio São Francisco, Curral de Pedras e parte alta da Cachoeira Casca danta com suas lindas piscinas naturais. Finalizaremos o dia em São João Batista da Canastra, com uma população de 300 habitantes, um vilarejo que esbanja paz e tranquilidade. 

        Dificuldade Física 4/5 / Dificuldade Técnica 3/5 

 

  • DOMINGO - 4ª ETAPA SETE VOLTAS - 113km - 1250 metros de subidas acumuladas
    Sairemos de São João Batista da Canastra e seguiremos sentido a portaria 3 de Sacramento, segundo via Serra das 7 Voltas até a cidade de Delfinópolis, onde finalizaremos a expedição. 

        Dificuldade Física 3/5 / Dificuldade Técnica 2/5

 

O QUE ESTÁ INCLUSO?

·         Veículo de apoio 4x4 equipado com kit de primeiros socorros e transbike, durante o percurso (ou nas proximidades)

  •    Suporte e orientações pré cicloviagem
  •    4 Hospedagens em pousada dupla ou tripla, acomodações simples
  •    Café da manhã: 1ª, 2ª, 3ª e 4º Etapa
  •    Jantar na dia do check-in, 1º, 2º, 3ª Etapa
  •    Taxa visitação Parque Nacional da Serra da Canastra
  •    Guia de turismo com cadastro ICMBIO PARNACANASTRA
  •    Fotógrafo profissional durante todo o percurso, fotos em alta resolução disponíveis
  •    Durante o pedal: barra de cereais, amendoin, paçoquinha, maça, banana, água, malto, almolanche (pão com ovo, cvarne moida, frango, hamburger gourmet e coca-cola) 
  •    Apoio mecânico para reparos rápidos
  •    Orientações nas revisões diárias das bicicletas
  •    Translado das bagagens no carro de apoio
  •     Seguro de vida e acidentes pessoais
  •     Placa bike personalizada
  •     Medalha de participação
  •     Sistema de Gestão de Segurança ISO ABNT 21.101
     

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO?

  •        Deslocamento até a cidade de saída
  •        Hospedagem antes ou depois do encerramento da cicloviagem
  •        Transporte para acompanhantes durante toda a viagem
  •        Bebidas alcoólicas em geral
  •        Passeios locais opcionais
  •        Serviço médico-hospitalares e farmacêuticos
  •        Despesas extras de caráter pessoal (lavanderia, peças de bicicleta, etc)
  •        Tudo quanto não seja expressamente mencionado no programa

 

VALOR/INVESTIMENTO R$ 2.690,00

Reserva de 1.000.00 à vista
Saldo de 1.690,00 a ser pago 7 dias antes da viagem
Pagamento parcelado via deposito (a ser quitado até a data da viagem)
Cartão de crédito parcelamos em até 12x (consulte opções de parcelamento)

 


POR QUE NÓS?

Com atuação no mercado desde 2009, buscamos inspirar nossos clientes e futuros viajantes, proporcionando experiências marcantes e imagens inesquecíveis com roteiros únicos,  autênticos e completos.

Excelência, amizade e felicidade são premissas obrigatórias em cada expedição e evento executada pela equipe Bikers Rio Pardo.

Somos uma equipe de ciclistas experientes, treinados, capacitados, seguindo as normas e a legislação vigente em nosso setor, entregamos aos nossos clientes: Conforto, segurança, atendimento personalizado, humanizado e pautado nos valores do respeito mútuo e da convivência harmoniosa.

BIKERS RIO PARDO É ISO!

BIKERS RIO PARDO é a primeira empresas no país de cicloturismo a obter a certificação internacional da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas pela norma ABN NBR ISO 21101:2014 de Sistema de Gestão da Segurança, aplicável no turismo de aventura.

Somos credenciados pelo Parque Nacional da Serra da Canastra

Somos associados da ABETA a Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura, referência nacional de organização empresarial no seguimento de Ecoturismo. Turismo de Aventura e Natureza.

 

 

AVALIAÇÕES E RECOMENDAÇÕES

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g642247-d25355436-Reviews-Bikers_Rio_Pardo-Sao_Jose_Do_Rio_Pardo_State_of_Sao_Paulo.html 

 

DÚVIDAS CONVERSE NO WHATSAPP

19996363997 CLIQUE AQUI 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | BIKERS RIO PARDO É ISO!

BIKERS RIO PARDO É ISO!

BIKERS RIO PARDO é a primeira empresa no país de cicloturismo a obter a certificação inter... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar