Depois de chegar até a quinta etapa do Cape Epic vestindo a camisa amarela depois de vesti-la já no prologo do primeiro dia, a dupla formada por Henrique Avancini e Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing XC) teve um péssimo dia nas trilhas.
Depois de chegar até a quinta etapa do Cape Epic vestindo a camisa amarela depois de vesti-la já no prologo do primeiro dia, a dupla formada por Henrique Avancini e Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing XC) teve um péssimo dia nas trilhas.
Os problemas da Cannondale começaram com cerca de 40 minutos da etapa, quando dois furos de pneu ao mesmo tempo tiraram a dupla do grupo dos ponteiros. Jaroslav Kulhavy e Christoph Sauser (Investec-Songo-Specialized) também enfrentavam algumas dificuldades, com Sauser sofrendo muito.
Na frente, com cerca de 40 segundos de vantagem sobre a Investec, Nino Schurter e Matthias Stirnemann (SCOTT-SRAM MTB Racing) seguiam em um ritmo forte, dando toda a pinta que poderiam assumir a amarela no fim da etapa de 84km. Até porque, eles ainda contavam com a colaboração de Michiel Van der Heijden e Andri Frischknecht (Scott-SRAM Young Guns).
Com pouco mais de uma hora de prova, a Cannondale já tinha quase quatro minuto de atraso para os ponteiros, distância que foi aumentando com o forte passo imposto por um inspirado Nino Schurter puxando o pelotão - cena que se repetiu por boa parte do percurso.
Perto do fim, Jaroslav Kulhavy e Christoph Sauser apertaram o passo e ainda conseguiram se aproximar das equipes da Scott, mas apenas o suficiente para cruzar a meta em terceiro, com 17s de atraso.
No fim do dia, vitória de Schurter e Stirnemann com 3h50m38s. O segundo posto ficou para os jovens Van der Heijden e Frischknecht, que cruzaram junto com os vencedores. Avancini e Fumic passaram apenas em décimo lugar, perdendo 10m54s segundos e a camisa amarela - aparentemente de forma definitiva.
Com o resultado, Nino Schurter e Matthias Stirnemann assumem a amarela com 50 segundos de vantagem sobre Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy. Avancini e Fumic estão em terceiro com pouco mais de 9 minutos de atraso.
Entre as mulheres, vitória de Sabine Spitz e Robyn de Groot (Ascendis Health), que superaram Esther Suss e Jennie Stenerhag (Meerendal CBC) na aceleração final para a meta. Porém, a dupla da Meerendal CBC segue na liderança com 12m39s sobre as vencedoras de hoje e segundas colocadas na geral.
Na master, mais uma vitória dos estradeiros Cadel Evans e George Hincapie (BMC Absa Racing Team), que cruzaram a meta 3m38s antes do que Tomi Misser e Ibon Zugasti (Orbea Factory). Bart Brentjens e Abrãao Azevedo (CST Sandd American Eagle) cruzaram em terceiro com 4m38s de atraso.
Com isso, Misser e Zugasti seguem na liderança com 4m06s de vantagem sobre Abraão e Bart e 5m43s sobre Cadel e Hincapie.
Resultados da Etapa
Homens
1 - Nino Schurter - Matthias Stirnemann 3:50.38,5
2 - Michiel Van der Heijden - Andri Frischknecht +0,9
3 - Christoph Sauser - Jaroslav Kulhavy +17,4
10 - Manuel Fumic - Henrique Avancini+10.54,4
Mulheres
1 - Sabine Spitz - Robyn de Groot 4:28.51,0
2 - Esther Suss - Jennie Stenerhag +0,3
3 - Ariane Lüthi - Adelheid Morath +2.52,2
Master
1 - Cadel Evans - George Hincapie 4:11.53,0
2 - Tomi Misser - Ibon Zugasti +3.38,8
3 - Bart Brentjens - Abraao Azevedo+4.38,8
Classificação Geral
Homens
1 - Nino Schurter - Matthias Stirnemann 19:10.34,4
2 - Christoph Sauser - Jaroslav Kulhavy +50,3
3 - Manuel Fumic - Henrique Avancini +9.12,0
Mulheres
1 - Esther Suss - Jennie Stenerhag 22:48.12,5
2 - Sabine Spitz - Robyn de Groot +12.39,8
3 - Mariske Strauss - Annie Last +36.04,6
Master
1 - Tomi Misser - Ibon Zugasti 21:24.49,5
2 - Bart Brentjens - Abraao Azevedo +4.06,4
3 - Cadel Evans - George Hincapie +5.43,9
Fonte: Pedal.com
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +