A quarta etapa do Cape Epic 2017, que cruzou longos 112km com 2150m de escaladas começou com Manuel Fumic e Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) liderando a competição com 1m20s de vantagem sobre Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized), dupla que vem apresentando um fortíssimo desempenho nos últimos dois dias.
A quarta etapa do Cape Epic 2017, que cruzou longos 112km com 2150m de escaladas começou com Manuel Fumic e Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) liderando a competição com 1m20s de vantagem sobre Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized), dupla que vem apresentando um fortíssimo desempenho nos últimos dois dias.
O dia começou sem grandes emoções, com o pelotão dos favoritos antando sempre cheio, com a presença de muitas equipes. Porém, a chegada antecipada em diversos pontos de controle indicou que, apesar disso, o passo manteve-se elevado.
Nos últimos 35km, porém, a velocidade cresceu bastante e o grande pelotão afinou até que apenas 4 equipes permaneceram na ponta: Scott-SRAM Young Guns, SCOTT-SRAM MTB Racing, Cannondale Factory Racing XC e Investec-Songo-Specialized.
Avancini e Fumic começaram a sofrer e perder o contato com os ponteiros. Porém, quando a dupla Sauser e Kulhavy sofreu com um furo, Van der Heijden, Frischknecht, Stirnemann e Schurter (as duas equipes da Scott) apertaram o passo de forma definitiva e partiram para a vitória.
Mais atrás, Avancini e Fumic tiveram que lutar muito para cruzar em terceiro lugar com 2m35s de atraso para os vencedores. A vitória ficou para Van der Heijden e Frischknecht, os jovens da Scott, com Stirnemann e Schurter cruzando em segundo lugar. Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy ficaram em quarto, passando 3m16s depois dos vencedores.
O resultado garante mais um dia de camisa amarela para a dupla da Cannondale Factory Racing XC. Stirnemann e Schurter, novos segundos colocados na geral vem logo atrás com 1m42s de atraso. Sauser e Kulhavy caem para terceiro e agora precisam tirar 2m15s para tentar vencer a competição.
No feminino, nova vitória de Esther Suss e Jennie Stenerhag (Meerendal CBC), que foram 3m02s mais rápidas do que Mariske Strauss e Annie Last (Hansgrohe Cadence OMX Pro). Na geral, Suss e Stenerhag lideram com 12m40s sobre Sabine Spitz e Robyn de Groot (Ascendis Health).
Assim como aconteceu ontem, os estradeiros Cadel Evans e George Hincapie (BMC Absa Racing Team) venceram mais uma, com Bart Brentjens e Abraao Azevedo (CST Sandd American Eagle) passando em segundo com 44 segundos de atraso. Tomi Missere Ibon Zugasti (Orbea Factory), os líderes na geral, passaram em terceiro. Com isso, Bart e Abraão aproximam-se novamente da liderança, precisando agora tirar 3m06s para vencer a competição.
Resultados da Etapa
Homens
1 - Michiel Van der Heijden / Frischknecht 4:10.00,3
2 - Nino SchurterSwitzerland / Matthias Stirnemann +0,4
3 - Manuel Fumic / Henrique Avancini +2.35,8
Mulheres
1 - Esther Suss / Jennie Stenerhag 5:05.58,2
2 - Mariske Strauss / Annie Last +3.02,5
3 - Sabine Spitz / Robyn de Groot +3.42,3
Master
1 - Cadel Evans / George Hincapie 4:38.28,7
2 - Bart Brentjens / Abraao Azevedo +44,7
3 - Tomi Misser / Ibon Zugasti +2.31,4
Classificação Geral
Homens
1 - Manuel Fumic / Henrique Avancini 15:18.13,5
2 - Nino Schurter / Matthias Stirnemann +1.42,4
3 - Christoph Sauser / Jaroslav Kulhavy+2.15,3
Mulheres
1 - Esther Suss / Jennie Stenerhag 18:19.21,2
2 - Sabine Spitz / Robyn de Groot +12.40,1
3 - Mariske Strauss / Annie Last +27.24,6
Master
1 - Tomi Misser / Ibon Zugasti 17:09.17,7
2 - Bart Brentjens / Abraao Azevedo +3.06,4
3 - Cadel Evans / George Hincapie +9.22,7
Por: Pedal.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +