Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Enve lança novo modelo de garfo rígido em carbono para MTBs aro 29″

  • 18/08/2014

A marca estadunidense Enve, mundialmente conhecida pela alta qualidade de suas rodas de carbono para bicicletas, anunciou o lançamento seu primeiro garfo rígido especificamente desenvolvido para bicicletas de mountain bike XC. Até então, quem quisesse utilizar garfos da marca em bikes MTB só poderiam utilizar modelos de estrada ou ciclocross, adaptados.


A marca estadunidense Enve, mundialmente conhecida pela alta qualidade de suas rodas de carbono para bicicletas, anunciou o lançamento seu primeiro garfo rígido especificamente desenvolvido para bicicletas de mountain bike XC. Até então, quem quisesse utilizar garfos da marca em bikes MTB só poderiam utilizar modelos de estrada ou ciclocross, adaptados.

Embora a utilização de garfos rígidos em bicicletas de mountain bike possa parecer um retrocesso tecnológico, em alguns formatos de competições onde prevalecem os estradões de terra ou em provas no formato Audax, garfos sem amortecimento proporcionam a melhor plataforma de pedalada possível, além de reduzir significativamente o peso final da bicicleta.

De acordo com o diretor da Enve, Jake Pantone, “muitas vezes a melhor solução para um problema é a mais simples. Apesar da evolução tecnológica dos atuais amortecedores nos últimos dez anos, garfos rígidos ainda oferecem uma plataforma de pedalada mais eficiente  para determinados formatos de corrida. Por este motivo, garfos rígidos tem sido um dos produtos mais procurados aqui na Enve nos últimos 7 anos”.

O novo garfo rígido Enve MTN é construído artesanalmente em fibra de carbono. Possui um belo visual clean preto fosco com grafismo na cor branco. Disponível apenas para bicicletas aro 29 polegadas com caixa de direção conificada (tapered), possui apenas 686 gramas. Seu suporte para freios a disco é compatível com rotores de 160 e 180mm.

Um interessante para-lamas minimalista escamoteável, situado logo abaixo da coroa do garfo auxilia bastante em situações de chuva e lama. Outro destaque interessante é o guia do conduíte do freio dianteiro, que o mantém preso em segurança sem adicionar peso desnecessário.

O novo garfo é equipado com eixo de blocagem de 15mm, que utiliza um interessante sistema que permite alterar sua geometria de acordo com o tipo de terreno ou preferência do usuário, bastando para isto inverter a arruela oval que sustenta o eixo da roda. Com isto, é possível alterar a inclinação do garfo de 44mm para 52mm. A largura de suas pernas permite a instalação de pneus com as medidas de até 29 × 3,46″

O garfo Enve MTN Carbon já está sendo comercializado nos Estados Unidos por 625 dólares.

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar