Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Raiza Goulão é campeã de Copa Internacional de MTB no Chile

  • 18/08/2014

Com a vitória, a ciclista soma mais 30 pontos no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)


Atual número 1 do Brasil no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), a goiana Raiza Goulão conquistou mais um importante título em sua carreira. A ciclista Soul Riders venceu neste sábado (16), em Chicureo (CHI), a quinta etapa da Copa Chile Internacional de MTB. Com a vitória, somou mais 30 pontos no ranking mundial, que definirá as classificadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Seu companheiro de equipe, Matheus Oliveira, foi o sétimo na CIMTB Levorin, na Sub-17, em Congonhas (MG).

A atleta goiana foi ao Chile após uma sequência intensa de provas. Nos dois finais de semana anteriores, participou das etapas do Canadá e dos EUA da Copa do Mundo de MTB, em Mont-Sainte-Anne e Windham, respectivamente. “Não tive tempo de me preparar para esta prova, porque fiquei mais de três dias sem treinar. Mesmo assim, fiz a prova toda sozinha, no meu ritmo. Consegui abrir das demais atletas na largada e finalizar em 1h35m, com boa vantagem sobre a segunda colocada”, relatou Raiza.

“Estou feliz com o resultado. O circuito era repleto de subidas e pouco técnico. Enfrentei um clima muito seco e quente durante a prova. Foram quatro voltas no circuito de 5,5 km”, contou Raiza. “Agradeço ao pessoal da organização da Copa Chile pelo apoio e à minha equipe, Soul Riders, por me proporcionar mais uma esta oportunidade em minha carreira”, completou.

Raiza Goulão segue no Chile até o dia 31 de agosto para mais uma competição de Classe 2, que também vale 30 pontos no ranking mundial. Em seguida, volta ao Brasil apenas em conexão para a Noruega, onde participará do Campeonato Mundial de MTB, de 2 a 7 de setembro, em Hafjell/Lillehammer. “Para esta competição, a mais importante do ano, viajarei com a seleção brasileira de MTB e minha meta, juntamente com meu treinador Cadu Polazzo, é buscar um bom desempenho, além de adquirir experiência”, avaliou.

 

Fonte: MTB Brasília

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar