Sistema de lubrificação de corrente promete ganhar 12 watts graças a uma transmissão em perfeitas condições em todos os momentos
Faz alguns meses que a empresa escocesa Flaer apresentou, pela primeira, um dispositivo de lubrificação automática da corrente no Kickstarter.
Batizado de S1 e com meta de arrecadar 72 mil libras, o projeto fracassou em levantar os recursos necessários para colocar o lubrificador de correntes.
No entanto, isso não foi suficiente para o pessoal da Flaér desistir do projeto e eles levaram adiante o sistema de lubrificação de corrente automático.
O novo sistema recebeu um novo nome, Revo Via, utiliza pilhas LR1 e lubrifica a corrente periodicamente através de um tubo que vai gotejar nas polias da corrente.
Os desenvolvedores do Revo Via afirmam que a principal vantagem de seu sistema de lubrificação automática é o ganho de até 12 watts.
O Revo Via funciona aplicando 0,03ml a cada elo da corrente. O lubrificante utilizado possui um dos mais baixos coeficientes de atritos e é biodegradável, podendo ser usado água para limpar.
A outra novidade é que a equipe Orica-Scott , um das maiores equipes do WorldTour, vai utilizar o sistema de lubrificação da Flaér na próxima temporada.
O conjunto do Revo Via possui um peso de apenas 121 gramas, sem líquido, e uma autonomia de 7,5 horas no uso mais exigente possível (0,03ml doses a cada 30 segundos) e até 37,5 horas ( a cada 150 segundos).
Por: Biketek
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +