O seguro para bicicletas, especialmente aquelas de alto valor agregado, segue em forte expansão no Brasil. O Estado de São Paulo segue como o principal consumidor
O seguro para bicicletas, especialmente aquelas de alto valor agregado, segue em forte expansão no Brasil. O Estado de São Paulo segue como o principal consumidor, com 59% de todas as apólices emitidas. Na sequência aparecem Minas Gerais (com 7%), Paraná (6%); Santa Catarina (5%) e Rio de Janeiro (4%).
Por serem modelos caros, cujos preços podem variar entre R$ 3 mil e R$ 70 mil, os ciclistas tem buscado se proteger, tanto de eventuais assaltos, quanto de acidentes. Isso porque 47% dos casos de sinistros estão relacionados a quedas, muitos delas em treinos. O restante tem relação a roubos e furtos, que acontecem ao longo de todo o percurso.
Com tanta demanda, é natural que o Estado de São Paulo também seja a região que apresente o maior número de sinistros, com 55% do total, seguido por Paraná (8%), Rio de Janeiro (7%) e Distrito Federal (7%). Ainda assim, acredita-se que apenas 10% desses ciclistas possuem algum tipo de proteção.
Os dados são da Argo Seguros, única seguradora do país a contar com um produto especialmente desenvolvido para atender esse segmento. De acordo com a companhia, a maioria dos segurados tem entre 26 e 45 anos (74,5%), ou seja, pessoas já estabelecidas no mercado de trabalho. Da mesma forma, a maior parte da sinistralidade também está nessa mesma faixa, sendo praticamente igual entre os ciclistas que possuem 26 a 35 anos (38%) e os de 36 a 45 anos (37%).
Ao contrário do que muita gente imagina, o seguro para bicicletas não é caro. Em média, o valor fica em tono de R$ 800 por ano para modelos de R$ 10 mil. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional. Uma cotação gratuita pode ser feita através do endereço www.argo-protector.com.br/Bikes.
Por: Biketek
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +