Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Copa Internacional de MTB fecha a temporada em Congonhas

  • 26/10/2016

CIMTB termina disputa da temporada em Congonhas


A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) se prepara para a etapa que fecha a temporada, em Congonhas. O evento será entre os dias 18 e 20 de novembro e terá competições de Maratona (XCM), o tradicional Desafio da Ladeira e a corrida a pé, a Night Run. No XCM, o evento irá oferecer categorias para o percurso completo, de 60 km, e o percurso reduzido, de 40 km.

Entre as novidades deste ano está a largada da categoria Dupla Pró, que será no sábado junto com os atletas da CIMTB Levorin que fazem o percurso de 60 km. Além disso, todas as categorias do percurso reduzido de 40 km largarão no domingo.

A competição será aberta com o Desafio da Ladeira, na sexta-feira (18). As baterias eliminatórias serão compostas por no máximo 20 atletas cada, na qual, os melhores por baterias irão para a Grande Final, composta de 12 atletas, os ‘Profetas’. O número de atletas que serão classificados para a final em cada eliminatória, dependerá do número de inscritos.

Podem participar do Desafio da Ladeiras inscritos na CIMTB Levorin nas categorias Super Elite Masculina e Feminina, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40 e Sub45. Da Copa de Amadores apenas os atletas inscritos na Expert, Cadete, Master, Veterano e Femininas Júnior, Sub40 e Over40 poderão participar desta prova.

No sábado, será realizado a partir das 11h o Congresso Técnico. Nele serão definidos todos os detalhes da competição. As largadas do XCM começam a partir das 15h. Largam neste dia todas as categorias do percurso completo, de 60 km, que são: Super Elite (Feminina, Masculina e Sub-23), Júnior Masculina, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50 e Sub-55. A novidade este ano é a largada da categoria Dupla Pró, da Copa de Amadores, que será no sábado, junto com os competidores da CIMTB Levorin. As premiações começam a partir das 18h30.

Outra novidade é que no domingo todas as categorias do percurso reduzido, de 40 km, começam a largar partir das 9h15. As premiações serão a partir das 14h30. De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, as mudanças atendem sugestões de atletas que competem no evento. “Sábado, todas as categorias do percurso de 60 km estarão sozinhas na competição e os amadores com algumas categorias da CIMTB correm sozinhas no domingo os 40 km. Com isso não teremos mais o encontro dos atletas que existia e que recebíamos várias sugestões para tentar evitar. A única solução foi separar as provas visando dar mais qualidade, segurança e, principalmente, atender às sugestões dos atletas que trazem melhorias continua à CIMTB Levorin”, afirmou.

De acordo com ele, dividir a competição em dois dias será um grande desafio. “A prova já não estava comportando quase 2 mil atletas em um só dia e queremos garantir o melhor em qualidade e segurança para todos os participantes. A expectativa é das melhores e tenho certeza que Congonhas receberá os atletas da melhor forma como sempre foi”, disse Rogério.

Por: CIMTB

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | CANASTRA BIKE TOUR 360

CANASTRA BIKE TOUR 360

EXPEDIÇÃO CANASTRA 360

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar