Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Hugo Prado e Lukas Kaufmann buscam título inédito no Brasil Ride

  • 13/10/2016

Lucas Kaufmann e Hugo Prado Neto, da OCE Orthocrin Cannondale Lefty Team estarão pelo quarto ano consecutivo na maior ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. Será um ano de luta direta pelo título da categoria Open, sendo que em 2015 a dupla ficou com o vice.


Lucas Kaufmann e Hugo Prado Neto, da OCE Orthocrin Cannondale Lefty Team estarão pelo quarto ano consecutivo na maior ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. Será um ano de luta direta pelo título da categoria Open, sendo que em 2015 a dupla ficou com o vice.

“Precisamos estar o tempo todo juntos, eu e ele precisamos ser um só na prova. Os movimentos precisam ser sincronizados para que a dupla se movimente com a eficiência máxima até a linha de chegada”, comenta Hugo, que estará ao lado do parceiro suíço pelo quarto ano seguido.

A característica e o momento da prova definem quem ‘puxa’ o parceiro. “Um vai ‘escondido’ atrás do outro, o de trás precisa ter total confiança em quem puxa. O da frente precisa passar pelo traçado perfeito e o ideal é irmos revezando durante o percurso. No plano, ele vai na frente por ser mais alto e ter uma passada maior. Mesmo assim, é bom ter uma distribuição”, detalha Hugo.

A parceria entre os dois acontece há um bom tempo e os treinos e competições acontecem lado a lado. “Brasil Ride é o maior desafio da temporada, é uma prova com nível máximo de preparação e válida para UCI”, revela.

Com um treino puxado, sendo cinco vezes por semana, pedalando de 80km a 100km em cada atividade que dura de quatro a cinco horas.  Nos dias que antecederam a viagem o ritmo foi diminuindo. A intensidade dos treinos é sempre baseado na análise juntamente com softwares que gerenciam as performances. “Os medidores de potência acoplados na bike nos ajudam a regular o corpo para as demandas dos eventos, assim como acontece entre um engenheiro e um carro de Fórmula 1”, exemplifica Hugo.

Fonte: otempo.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | CANASTRA BIKE TOUR 360

CANASTRA BIKE TOUR 360

EXPEDIÇÃO CANASTRA 360

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar