Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Hugo Prado e Lukas Kaufmann buscam título inédito no Brasil Ride

  • 13/10/2016

Lucas Kaufmann e Hugo Prado Neto, da OCE Orthocrin Cannondale Lefty Team estarão pelo quarto ano consecutivo na maior ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. Será um ano de luta direta pelo título da categoria Open, sendo que em 2015 a dupla ficou com o vice.


Lucas Kaufmann e Hugo Prado Neto, da OCE Orthocrin Cannondale Lefty Team estarão pelo quarto ano consecutivo na maior ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. Será um ano de luta direta pelo título da categoria Open, sendo que em 2015 a dupla ficou com o vice.

“Precisamos estar o tempo todo juntos, eu e ele precisamos ser um só na prova. Os movimentos precisam ser sincronizados para que a dupla se movimente com a eficiência máxima até a linha de chegada”, comenta Hugo, que estará ao lado do parceiro suíço pelo quarto ano seguido.

A característica e o momento da prova definem quem ‘puxa’ o parceiro. “Um vai ‘escondido’ atrás do outro, o de trás precisa ter total confiança em quem puxa. O da frente precisa passar pelo traçado perfeito e o ideal é irmos revezando durante o percurso. No plano, ele vai na frente por ser mais alto e ter uma passada maior. Mesmo assim, é bom ter uma distribuição”, detalha Hugo.

A parceria entre os dois acontece há um bom tempo e os treinos e competições acontecem lado a lado. “Brasil Ride é o maior desafio da temporada, é uma prova com nível máximo de preparação e válida para UCI”, revela.

Com um treino puxado, sendo cinco vezes por semana, pedalando de 80km a 100km em cada atividade que dura de quatro a cinco horas.  Nos dias que antecederam a viagem o ritmo foi diminuindo. A intensidade dos treinos é sempre baseado na análise juntamente com softwares que gerenciam as performances. “Os medidores de potência acoplados na bike nos ajudam a regular o corpo para as demandas dos eventos, assim como acontece entre um engenheiro e um carro de Fórmula 1”, exemplifica Hugo.

Fonte: otempo.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar