Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Ciclista pedala 12 horas para arrecadar brinquedos na Praça Sete em BH

  • 07/10/2016

O objetivo é recolher brinquedos para doação no Dia nas Crianças, 12 de Outubro, próxima quarta-feira


Um professor de Educação Física está pedalando a favor da solidariedade na manhã desta sexta-feira, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. O objetivo é recolher brinquedos para doação no Dia nas Crianças, 12 de Outubro, na próxima quarta-feira.

O ciclista chegou às 6h ao Centro da capital e permanecerá no local até as 18h pedalando por 12h com sua bicicleta em um rolo de treino fixo no chão. De acordo com Thiago Drews "Brou Bruto", de 38 anos, é a primeira vez que ele decidiu fazer essa ação.

“A ideia surgiu quando lembrei que na minha infância meu pai tinha condições de comprar brinquedos, inclusive uma bicicleta. E, nessa época ele também presenteava outras crianças. Agora eu cresci e também pelo esporte quero ser solidário, porque a brutalidade só atinge os mais fragilizados na sociedade. Quem me conhece sabe que não estou aqui para aparecer e nem para superar limite, mas pelo sentimento de humanização”, disse.

O ciclista conhecido com Brou contou que é morador do Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte e doará os brinquedos para as crianças do Conjunto Jardim Filadélfia. “Eu escolhi esse lugar porque as pessoas ali são carentes e é um local bem próximo de onde moro. Vou tornar as crianças mais felizes simplesmente por ganhar um brinquedo, mesmo que já tenha sido usado por outra. É triste saber que apenas 10% das pessoas conseguem comprar uma bicicleta para seu filho”, explicou Brou.

Segundo ele, se a inciativa der certo, deve continuar com ação por um bom tempo. “Eu já pedalei 22 horas em destino ao Santuário da Nossa Senhora Aparecida em São Paulo, tudo pela fé e pelo esporte. Quando lembro da alegria de uma família ao ganhar uma caixa de leite, eu me emociono quando tomo um copo da bebida e penso em quem não pode ter esse alimento”, emocionou-se o ciclista.

Diante da 'maratona estática' que o espera sob um dia que promete ter muito sol, ele não desanima: “O esporte está presente na minha vida desde a minha infância. Espero hoje arrecadar o maior número possível de brinquedos”.

Por: EM.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar