A Specialized trará para o mercado brasileiro em 2015 a Diverge, uma bike de qualquer tipo de estrada, seja de asfalto ou de terra.
Esta é uma bike com geometria de estrada, mas adaptada para aguentar trilhas e estradas de chão. “Então ela é uma bike de ciclocross?” Tecnicamente não: a bike de ciclocross é feita principalmente para off-road, enquanto a Diverge é mais para estrada do que off-road.
Equipada com pneus gigantes de 32mm (com espaço para 35mm), ela tem uma ardência maior e resistência a impactos do que uma speed convencional, somando os freios a disco a bike oferece uma condição de render bastante no asfalto e conseguir “se virar” bem no off-road.
Ela é a primeira bike de estrada da marca com eixos passantes (12mm roda traseira e 15mm roda dianteira) nas rodas e caixa de centro BB30. Para ajudar a absorver as vibrações do terreno, a bicicleta também possui Zertz no garfo, seatstays e canote, que são esses elastômeros que absorvem as trepidações no quadro e canote.
Esse modelo das fotos (Expert Carbon) vem com o grupo Ultegra de 11 velocidades (11-32), pedivela FSA (50/34) e freios a disco Shimano 785 com pastilhas IceTech.
Serão três versões, todas com o Kit Swat: Smartweld (alumínio), Expert Carbon e Sport A1 (alumínio).
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +