Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Scott apresenta novas Spark e Scale para 2017

  • 28/06/2016

Mais leves, rígidos e desenvolvidos com nova tecnologia, modelos tem como objetivo proporcionar ao ciclista a experiência de pedalar no mais alto nível


Por: Seppia

 

Scott, uma das principais marcas de bicicleta do mundo, apresenta nesta quinta (23) suas duas novas Mountain Bikes para a linha 2017:  SCALE (hardtail) e SPARK (full suspension).  Quadros mais leves e rígidos são desenvolvidos com nova tecnologia, comprovando a paixão e o comprometimento da marca suíça que não pensa somente em oferecer ao ciclista um equipamento de alta qualidade, mas seus novos produtos tem o objetivo de proporcionar o pedal/competição no mais alto nível.

SCALE: A GRANDE DOMINADORA DE INCONTÁVEIS BATALHAS EM COPAS DO MUNDO

Essa super máquina da Scott venceu muitas etapas da Copa do Mundo e pode se gabar de ter conquistado os títulos de campeã mundial e da Copa do Mundo. Quando pensamos em Scale, lembramos de Nino Schurter, pois nenhuma outra combinação atleta e bicicleta venceu tantas competições.

A jovem promessa do mountain bike feminino Jenny Rissveds estabeleceu um novo recorde vencendo todas as etapas da Copa do Mundo Sub-23 em 2015 a bordo de uma Scale. Devido a sua longa trajetória de grandes conquistas é difícil encontrar uma bike que possa competir com a Scale.

É seguro afirmar que a Scale perseguiu o mais alto padrão de tecnologia ano após ano, com seus engenheiros sempre trabalhando para mantê-la no mais alto nível de competição. A linha 2017 não deixou por menos e em sua nova plataforma chega completamente melhorada mais ágil e em melhor forma do que nunca.

DETALHES TÉCNICOS:

- 849 Gramas para o Quadro Scale SL no Tamanho M (Fibras HMX)

- Geometria redefinida: superioridade em todas as manobras (comparado a Scale anterior)

- Em média 47% mais confortável que a Scale anterior sem perder rigidez e ainda mais ágil

Suporte para o Caliper traseiro:  O funcionamento do seatstay é fundamental para o conforto do atleta enquanto encara os diferentes obstáculos.  Para que o seatstay desempenhe seu papel de conforto apropriadamente, eles devem estar livres do efeito enrijecedor do suporte do freio traseiro e em busca do melhor equilíbrio entre as funções de rigidez e conforto, nós revemos todo o paradigma que era o suporte do freio traseiro na nova Scale.

- Nova gancheira: redesenhada para ser integrada ao eixo, mais leve e eficiente, o novo design evita danos ao quadro em caso de impacto no câmbio traseiro. Disponível para câmbios Sram e Shimano Direct Mount.

- Geometria do quadro: o chainstay da linha 29” está mais curto em 13mm além de ter o seat tube 1,1° mais elevado ajudando a distribuir o peso do ciclista de forma equilibrada entre as duas rodas.  A 27,5” segue a mesma geometria, porém com o chainstay mais curto em 2mm.

“A nova Scale não é só incrivelmente leve, mas também preconiza muito conforto em seu triângulo traseiro, o que é muito importante quando passo por descidas muito técnicas.  Ela me poupa energia tanto nas descidas quanto nas subidas. Outra grande mudança é a geometria que me proporciona melhor distribuição de peso entre as duas rodas e uma frente mais estável, além da bicicleta estar mais ágil devido ao chainstay mais curto”, afirma Nino Schurter.

Observação: os modelos 945 e 965 em alumínio não existiam no ano passado. Essas novidades trazem componentes Sram, algo que não acontecia.

Scott Spark 2017: LEVEZA COM SIMPLICIDADE

Por despertar o interesse tanto de atletas profissionais quanto amadores, a nova Spark vem para atender  todos os tipos de ciclistas.  Por isso desenvolvemos um quadro específico para uso com duas coroas e um quadro somente para uma coroa. Baseado no critério seletivo do campeão Nino Schurter na montagem, a Spark não é diferente daquele que chega ao consumidor final. Isso vale para todos os 33 modelo da linha. Veja as novidades da versão 2017:

- Câmbio dianteiro High Direct Mount: enquanto a Spark antiga usa o câmbio dianteiro Direct Mount, a nova vem com o High Direct Mount nos modelos equipados com duas coroas. Esse câmbio permitiu mais espaço para desenvolvermos o pivô principal mais largo e um chainstay mais reforçado. O quadro da Spark RC é projetado especificamente para o uso de somente uma coroa na dianteira. Isso nos permitiu trabalhar mais leveza e rigidez em pontos específicos do quadro além de retrabalhar a simetria do conjunto formado por triângulo dianteiro e balança traseira.

- Nova balança traseira: construída a partir de uma única parte de carbono moldada, foram usados menos metal e menos encaixes. Essa medida reduziu o peso da bicicleta em 130 gramas.

- Amortecimento Trunnion Mount:  adotamos o novo sistema de shock traseiro Metric Trunnion Mount. O corpo do shock agora se estende entre os dois parafusos em uma nova posição permitindo maior curso para o mesmo tamanho de shock (165mm de olho a olho) assim, o curso efetivo (Stroke) do amortecedor passa de 38mm para 40/45mm, representando um ganho de até 7mm durante o funcionamento.

- Tecnologia de amortecimento: O link do pivô foi alterado para um rocket link, permitindo chegar a características e funcionamento do amortecedor superiores ao design anterior. Após anos de estudo, os engenheiros da Scott substituíram a plataforma antiga, pois concluíram que esse sistema é o caminho certo para oferecer a melhor cinemática aliada ao mais baixo peso e rigidez.

“A nova Spark vem pronta para competir no mais alto nível. Eu não poderia querer no momento uma bike mais perfeita. Ela é inacreditavelmente leve e rígida, me proporcionando a sensação de eficiência de uma hardtail.  O comportamento desse novo quadro se encaixa perfeitamente ao meu estilo de pilotagem, pois a nova cinemática proporciona amortecimento mais eficiente e progressivo.  A suspensão é mais sensível no início do curso e se torna mais estável do SAG em diante com a progressão do curso final perfeita para o XCO”, analisa o atleta Scott, Nino Schurter.

Leveza nos detalhes: componentes Syncros SL

Reduzir cada vez mais o peso do quadro sem perder rigidez. O segredo de conseguir o melhor resultado dentro desses padrões está nos componentes Syncros SL, presentes, por exemplo, na Scale 700 RC SL. A linha é uma das novidades nas bicicletas 2017 da Scott e foi desenvolvida baseada com objetivo de reduzir o peso, proporcionar maior conforto e aumentar a rigidez estrutural das bikes.

Divisão dos modelos nas linhas

Os modelos Scale serão divididos em RC (carbono HMX); 900, 910, 920, 930 e 935 (carbono HMF); e os 940, 945, 950, 960, 965 e 970 (alumínio). Ao todo são mais de 26 bikes diferentes, tanto 27,5” quanto 29” – além da Contessa.

Já na linha Spark, são 33 modelos diferentes, divididos em: 

- RC SL; RC World Cup; RC Ultimate e RC Pro 700/900: carbono HMX, 1 Coroa e Susp. Diant. 100mm

- Ultimate e Premium: 700/900:  carbono HMX, 2 Coroas  e Susp. Diant. 120mm

- 900/700, 910/710, 920/720, 930/730: carbono HMF, Susp. Diant. 120mm

- 940/740, 945/745, 950/750, 960/760: alumínio, Susp. Diant. 120mm

Segurança e proteção 

Outra novidade da linha mountain bike da Scott é o novo capacete Centric Plus. Desenvolvido sob acompanhando de pilotos de expressão mundial, ele traz toda a experiência da marca para oferecer maior aerodinâmica, além de mais ventilação e conforto.

A Scott é considerada uma das principais marcas do ciclismo mundial. Com grande foco em engenharia, tecnologia e inovação, seus produtos são referência quando o assunto é bicicleta. No Brasil, a marca suíça é distribuída há mais de 20 anos pela IGP Sports, sempre trabalhando com marcas premium de prestígio mundial.

 

 

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar