O mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team) venceu a Taça Brasil de Cross Country, competição de classe 2 UCI que distribuiu 30 pontos para os campeões das categorias elite no ranking Mundial.
Por: BikeMagazine
O mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team) venceu a Taça Brasil de Cross Country, competição de classe 2 UCI que distribuiu 30 pontos para os campeões das categorias elite no ranking Mundial. A prova foi disputada num circuito de 7,3km em Goiânia (GO), no domingo (dia 12 de junho), com largada no Paço Municipal. A segunda colocação ficou com José Gabriel Marques (Audax/Shimano).
“Consegui fazer uma boa prova em Goiânia e assegurei o título na segunda etapa da Taça Brasil de XCO. Estou satisfeito com o resultado, mas ciente de que ainda preciso evoluir para tentar um bom resultado no Campeonato Nacional, em 17 de julho”, comemorou Sherman. “Agora é hora de seguir trabalhando duro e ver onde posso chegar com mais quatro semanas de treinamentos até o Brasileiro”, completou.
Para Zé Gabriel, o resultado veio em um bom momento, após ter vencido o Desafio Audax, na semana passada. “Mais uma ótima prova, desta vez na Taça Brasil. Estou feliz demais com meu desempenho. Foi uma excelente experiência para mim”, contou Zé Gabriel.
Além de Sherman e Zé Gabriel, as cinco primeiras posições do pódio da super elite contaram com Carlos Alberto Olimpio em terceiro, Erick Bruske (Specialized Racing BR) em quarto e Leonardo Botelho em quinto. Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) foi o sexto colocado. Após uma boa largada de Zé Gabriel e Erick, Sherman teve calma para buscar os adversários e garantir a primeira colocação.
“O Sherman e eu ditamos o ritmo da prova do começo ao fim. Fui constante nas cinco voltas, em um duelo incrível. Na final da disputa, a experiência dele prevaleceu, mas pude confirmar o vice-campeonato na super elite e o título da Sub-23”, concluiu.
Na categoria Júnior a vitória foi de Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano). “Estou muito feliz. Após um período doente, cheguei na corrida muito empolgado e bem fisicamente. O circuito exigiu muito porque tinha subidas e descidas técnicas e íngremes, além do sol que estava fortíssimo”, relatou Luiz Renato.
O próximo compromisso da elite brasileira do cross country será no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG).
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +