Tejay Van Garderen informou que não vem ao Brasil com medo de contrair o vírus zika. O fato da esposa estar grávida pesou na decisão
O ciclista americano Tejay Van Garderen anunciou nesta quinta-feira (2), que não virá para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O motivo para a desistência foi o medo de ser infectado pelo vírus zika. O ciclista foi o primeiro atleta a anunciar que não virá para os Jogos por conta do medo com o vírus.
O fato da esposa de Van Garderen estar grávida pesou na decisão. Jéssica tem o parto programado para outubro.
De acordo com o porta-voz da federação americana de ciclismo, Kevin Loughery, o atleta é o único que tirou seu nome da lista da equipe de ciclismo. O time da modalidade que vem ao Brasil deverá ser anunciado no dia 24 de junho.
Com 27 anos, Van Garderen participou dos Jogos de 2012 e era nome certo para participar das Olimpíadas em 2016. Ele é especialista em provas contrarrelógio e é hábil em provas de montanhas.
Além do ciclista a goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo demonstrou preocupação em contrair o vírus durante a sua estadia no Brasil.
Por: A Critica
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +