A Green Sports apresenta a primeira fat bike nacional. O modelo Traktor Silver Edition tem rodas de aro 26 equipadas com...
Por: Bike Magazine
A Green Sports apresenta a primeira fat bike nacional. O modelo Traktor Silver Edition tem rodas de aro 26 equipadas com pneus de largura 4.25 que garantem versatilidade e diversão. A bike também é mais leve deste segmento no Brasil, com 11,8 quilos.
A Traktor tem quadro e garfo em fibra de carbono e os componentes fixos (mesa, guidão e canote) são da marca Thomson, em alumínio. O grupo é o Sram GX de 11 velocidaes, com pedivela Green de carbono. Já o selim é o modelo Thar, da marca italiana Fizik. O modelo é equipado com freios a disco Avid DB3, rodas Green com aros de fibra de carbono, raios de alumínio, cubos Green e pneus tubeless VeeTire H-Billie 26 x 4.25.
A Green Sports foi criada em agosto de 2014 em Indaiatuba (SP) pelos publicitários Alexandre Bigarella e Jean Naressi, ambos apaixonados pelo esporte, que apostaram num modelo de negócios enxuto, com preços acessíveis. Os produtos podem ser adquiridos diretamente no site da empresa (www.ride-green.com) e também em alguns pontos de vendas físicos listados no site.
Os componentes de fibra de carbono são produzidos na Ásia e chegam ao Brasil sem acabamento. Então, cada bike é preparada e recebe adesivo e pintura, que podem ser customizados nas cores e no grafismo de acordo com o gosto do cliente. “Nosso diferencial está na pequena escala de produção, que nos permite cuidar de cada unidade e dar total atenção ao nosso consumidor”, afirma Bigarella.
Este conceito de bicicleta, com pneus extra largos de 4,25 polegadas, que lembram tratores, nasceu no hemisfério norte, em lugares onde a neve domina a paisagem vários meses por ano. A versatilidade garante diversão, além de muita tração e conforto, em qualquer tipo de terreno, desde estradões de terra batida até trilhas técnicas e descidas íngremes.
A bike também passa fácil por cima de raízes, galhos e pedras soltas e traciona muito bem no barro, terra fofa e areia. Mas não é só no off road que a fat bike se dá bem. Apesar da largura fora do comum, os pneus têm rolagem muito boa em pisos firmes e no asfalto o desempenho impressiona.
A Traktor também pode ser adquirida na forma de um kit com o quadro, garfo, pedivela de alumínio e rodas, cubos Novatech e raios de inox.
OUTRO PRODUTOS
Além da fat bike, a Green Sports oferece também quadros para triathlon, ciclismo de estrada e mountain bike.
O Insanity, por exemplo, é um frameset para triathlon e contrarrelógio oferecido em um kit modular com quadro, garfo, freios integrados, canote, mesa de altura regulável, caixa de direção integrada, guidão e clipe aerodinâmico. Já o Sky Climber é específico para ciclismo de estrada, com baixo peso e vem com quadro, garfo, canote e caixa de direção.
O Thrust, por sua vez, é um quadro de ciclismo aerodinâmico com geometria própria para trechos planos e velozes e que encara bem as subidas. O kit é formado por quadro, garfo, freios integrados, caixa de direção integrada e canote.
Para o mountain bike, o modelo hard tail Mendiak pesa menos de 1kg e vem com caixa de direção, canote e abraçadeira.
Todos os produtos têm garantia vitalícia para o primeiro comprador e garantia de um ano para os demais componentes.
Mais informações no site www.ride-green.com
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +