Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Specialized apresenta suas linhas Stumpjumper HT e Epic 29 para 2015

  • 11/08/2014

Há dois meses atrás havíamos antecipado que a Specialized estaria desenvolvendo em conjunto com a RockShox uma versão do amortecedor invertido RS-1 com a tecnologia Brain para utilizar em sua linha 2015 de bicicletas. A marca norte-americana acaba de confirmar o rumor, ao anunciar suas linhas 2015 de bicicletas cross-country Stumpjumper HT e Epic 29.


Há dois meses atrás havíamos antecipado que a Specialized estaria desenvolvendo em conjunto com a RockShox uma versão do amortecedor invertido RS-1 com a tecnologia Brain para utilizar em sua linha 2015 de bicicletas. A marca norte-americana acaba de confirmar o rumor, ao anunciar suas linhas 2015 de bicicletas cross-country Stumpjumper HT e Epic 29.

Com exceção do novo amortecedor, os modelos apresentam-se com poucas modificações em relação à linha 2014, a maioria de ordem estética.

Specialized Stumpjumper HT

A nova Stumpjumper HT 2015 não apresenta grandes modificações em sua versão com quadro de carbono, com exceção de suas cores e grafismos renovados. Já a versão em alumínio teve seu quadro em liga M5 completamente reformulado com uma geometria mais racing, praticamente idêntico ao das versões em carbono, o que a torna uma excelente opção custo x benefício. Todas as versões da nova Stumpjumper HT 2015 passam a utilizar a blocagem de rodas traseira com 12 × 142 mm, roteamento interno dos cabos de marcha e o novo canote telescópico de selim Specialized. O modelo topo de linha, A Stumpjumper HT S-Works, vem equipada com o amortecedor invertido RS-1 da RockShox.

Specialized Epic 29

A full suspension topo de linha para cross-country da Specialized, a Epic 29, também apresenta poucas mudanças em relação ao modelo atual, todos elas relacionadas ao aspecto visual, como cores e novos grafismos. A grande novidade é a utilização do amortecedor dianteiro RockShox RS-1, equipado com o cartucho inteligente Brain, que equipa o modelo Epic S-Works Carbon.

Tanto a versão S-Works quanto a Marathon estarão equipadas com o novo canote telescópico de selim Specialized XCP Command Post, voltado a utilização XC, com apenas 381 gramas de peso e curso de 35 milímetros.

Até o presente momento, a Specialized não divulgou as especificações técnicas detalhadas nem os preços dos novos modelos. Em breve, maiores detalhes.

Fonte: MTB Brasília

 

ABAIXO GALERIA DE FOTOS:

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Imagens

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar