A UCI divulgou nesta quarta-feira (25/5) sua atualização de ranking, que encerra o ciclo olímpico de dois anos para Rio 2016.
A UCI divulgou nesta quarta-feira (25/5) sua atualização de ranking, que encerra o ciclo olímpico de dois anos para Rio 2016. A notícia boa veio no masculino: pelas informações da entidade internacional, o Brasil terá dois homens no Jogos, com a 13ª colocação, e apenas 64 pontos a frente da Áustria (14ª).
Entre as mulheres, a representante brasileira será Raiza Goulão Henrique, hoje 17ª do mundo, que aguarda a convocação oficial da CBC, com 1967 pontos contra 1446 de Isabella Lacerda. Raiza faz parte das equipes Specialized Racing BR e Shimano Brasil Sports Team.
Entre os homens, Henrique Avancini, com 1892, é o principal pontuador do Brasil e, se for mantido o critério oficial divulgado pela CBC no início do ano - de classificação pelo ranking olímpico - o atleta Rubinho Valeriano - R1, da equipe Specialized Hoffmann XCO, ficaria com a segunda vaga por ter 842 pontos contra 774 de Ricardo Pscheidt, oponente direto na busca pela 2ª vaga e também essencial nos pontos conquistados recentemente para que o País tenha dois representantes entre no masculino.
Por: ZDL Sports
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +