Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Abierto da Argentina de XCO - Rubens Donizete vence competição

  • 23/05/2016

O Brasil está muito próximo de conquistar uma segunda vaga na prova masculina de MTB da Rio2016. Neste domingo (22), Rubens Donizete sagrou-se campeão do Abierto da Argentina de XCO...


Por: CBC

O Brasil está muito próximo de conquistar uma segunda vaga na prova masculina de MTB da Rio2016. Neste domingo (22), Rubens Donizete sagrou-se campeão do Abierto da Argentina de XCO, prova que teve ainda Ricardo Pscheidt finalizando na 5ª colocação, mesmo após superar problemas mecânicos. O resultado soma pontos importatíssimos para o País no ranking que leva aos Jogos do Rio de Janeiro e que se encerra na próxima terça-feira (24). Completaram o pódio os argentinos Gonzalo Artal e Dario Gasco.

"Foi uma vitória muito suada e importante para o Brasil. Pela primeira vez na história estamos perto de ter dois representantes no país na modalidade. Isso mostra a evolução constante da equipe e me sinto muito feliz de poder fazer parte disso", declarou Rubinho.

De acordo com os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento no Rio de Janeiro, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as oito primeiras nações tem direito à duas vagas, do 9º ao 17º lugar conquistam uma vaga. Atualmente o Brasil está em 13º lugar tanto no ranking olímpico feminino como no masculino.

Para ampliar a possibilidade do Brasil de manter a 13ª posição no ranking de nações, a estratégia da comissão técnica da seleção brasileira foi dividir a equipe neste final de ciclo pré-olimpico para disputar eventos internacionais paralelos, e assim somar o máximo de pontos possíveis até o fechamento do ranking. Desta forma, enquanto Rubinho e Ricardo competiram na América do Sul, Henrique Avancini focou nas etapas da Copa do Mundo.

"Trabalhamos como um verdadeiro time nesses dois anos de ranking olímpico e esse resultado só vem para coroar toda dedicação da equipe, que fez o melhor para colocar o Brasil no lugar que ele merece, entre as principais equipes do mundo. Temos aqui uma grande geração de ciclistas, muito bem preparados e competitivos. O trabalho intenso da CBC que proporcionou à seleção uma infraestrutura adequada para treinos e também o intercâmbio com atletas do exterior nas principais competições do calendário, certamente foram fundamentais para que o grupo chegasse tão longe. Todos estão de parabéns", concluiu o técnico Carlos Polazzo.

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar