Morador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, já recebeu 300 troféus.<br /> Motivação para pedalar todos os dias vem da esposa do ciclista.
Por: G1.com
Aos 74 anos, Azor de Oliveira, morador de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pedala, em média, de 100 a 150 km por dia. Para os amigos e a família, ele é de saúde, força de vontade e amor ao esporte. Ele foi um dos primeiros ciclistas da cidade a praticar a modalidade e ainda conseguiu inspirar a família a também pedalar.
Na estante da casa, estão expostos, pelo menos, 300 troféus recebidos em competições nacionais e internacionais. O maior apoio vem da esposa, Jacinta de Oliveira, que o motiva quando Azor não está com vontade de pedalar. "De manhã, quando ele não está animado para ir eu falo: levanta, vamos embora, vamos embora. Aí ele sai, se arruma, vai para um canto e eu vou para outro porque eu faço a minha caminhada”, conta.
Além de seu Azor, a turma de ciclistas também é formada por amigos, o filho Antônio Carlos Oliveira, de 52 anos, e a neta Carla Francieli de Oliveira, de 19 anos. Os treinos são diários e são realizados pelas ruas e rodovias da região de Foz. “Ele foi um dos primeiros que começou o ciclismo em Foz do Iguaçu, né. É o maior orgulho para mim ter o meu pai aos 74 anos correndo. (...) A gente fica super feliz e eu acho que o mundo dele é a bicicleta e conseguiu passar isso para nós”, comentou o filho.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +