O biker Edivando Cruz foi campeão da prova de cross country e ficou em segundo lugar na prova de maratona na 2ª etapa do GP Ravelli, disputado no final de semana na Estância Hidromineral de Serra Negra,
O biker Edivando Cruz foi campeão da prova de cross country e ficou em segundo lugar na prova de maratona na 2ª etapa do GP Ravelli, disputado no final de semana na Estância Hidromineral de Serra Negra, no interior paulista. A prova de XCO (Cross Country Olímpico) no sábado foi disputada em um circuito de 4 km com perfil técnico e cheio de trilhas onde a categoria Elite deu seis voltas; já no domingo foi dia da tradicional prova de Maratona com 46km com muitas subidas exigindo muita força e resistência dos pilotos.
“Volto para casa muito feliz com o desempenho neste fim de semana, competir duas provas seguidas é bem exigente, cada prova tem suas características, mas acho legal esta rodada dupla por explorar várias qualidades de cada piloto”, conta Edivando.
“Na prova de XCO larguei para defender a liderança no campeonato e procurei acelerar mais no início para evitar trânsito nas trilhas, eu gosto muito de pilotar nesta pista, por ter um perfil mais técnico e consegui aproveitar bem a pilotagem e seguir na liderança das seis voltas”, completa.
O biker lembra que, no domingo, a prova exigiu bastante resistência. “Apesar de não ser uma quilometragem alta a região tem muitas subidas duras e tivemos 1600 metros acumulados em 46 km, além do terreno ser meio pedregoso e exigir mais técnica na pedalada e cuidado nas descidas. Consegui fazer uma boa largada e senti que melhorei este ponto ganhando mais ritmo com as provas e consegui andar bem posicionado e garantir a segunda colocação melhorando também a classificação no campeonato passando para vice-liderança”, relata.
No feminino, a vencedora foi Cristiane Silva, da equipe Funvic. A biker, que já havia vencido a 1ª etapa em Jacutinga (MG), no dia 31 de janeiro, foi também a mais rápida neste segundo desafio da temporada 2016, chegando assim a sua segunda vitória em duas etapas. “A prova foi legal. Eu assumi a liderança já na primeira subida, que tinha uns 2 km mais ou menos e eu tinha algumas adversárias fortes e experientes lá, especialistas no mountain bike e a etapa tinha algumas partes técnicas, então eu tinha de subir forte para não me arriscar nas descidas. Essa foi minha estratégia e deu certo, acabei colocando 5 minutos na segunda colocada”, conta Cristiane, que é a líder geral da categoria Pro feminina.
A próxima etapa do GP Ravelli de XCM será realizada no dia 12 de junho, em Lambari (MG) e a grande final será no dia 7 de agosto, em Monte Alegre do Sul (SP).
Veja mais no site oficial
Por: Bike Magazine
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +