Há 95 anos a marca japonesa dedica-se a tornar uma das atividades mais agradáveis que o ser humano conhece - andar de bicicleta - ainda mais prazerosa, segura e confortável; Empresa relança seu site #WeRaceShimano
Por ZDL Comunicação
Foi no longínquo ano de 1921 que o jovem Shozaburo Shimano começou a fabricar, praticamente no quintal de casa, o primeiro produto da sua pequena Shimano Ironworks: a roda livre de bicicleta, a 3.3.3. Shozaburo combinou arte com ciência exata para produzir um componente de altíssima qualidade e eficiência, características que se tornaram a marca registrada da Shimano ao longo dos anos.
Passados quase um século de produtos, inovações, desenvolvimentos, testes, competições, histórias, transformações e evoluções no mundo do ciclismo, a empresa japonesa de componentes para bike e pesca segue trabalhando com o mesmo empenho, dedicação, entusiasmo e paixão de antes.
Com a bicicleta é assim: ela te conquista, entra na sua vida e te transforma. Essa paixão pela liberdade de ir e vir é a mesma que movimenta a marca japonesa e que faz a Shimano ser o que é há 95 anos.
We Race Shimano - A Shimano renovou e relançou o site www.weraceshimano.com para apresentar as equipes e atletas de todas as disciplinas do ciclismo em âmbito mundial, patrocinados pela Shimano Japão. Esta relação de atletas das várias modalidades do esporte compreende simplesmente os melhores atletas e destaques no mundo como por exemplo:
O ciclismo de estrada com as equipes Team Sky, FDJ, BMC, Team Giant-Alpecin, entre outras; no Mountain Bike, atletas como Julien Absalon, da BMC Mountainbike Team, a bicampeã mundial Catharine Pendrel, da LUNA Chix Pro Team, e times como Trek Factory Racing e Santa Cruz Nomands, entre outros; No BMX, o destaque é a campeã olímpica Mariana Pajón (GW Shimano). Entre as mais diversas equipes e ciclistas citadas no site, estão a brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour e a equipe latino-americana, com base na argentina, a Weber Shimano Ladies Power, que serve de inspiração para milhares de mulheres na América Latina.
"O objetivo desta iniciativa é poder mostrarmos em um único site, todo o esforço e tamanho de investimento no esporte realizado globalmente em diversas modalidades", ressalta Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. O #WeRaceShimano foi relançado no início deste mês de março e compreende atletas e equipes de vários países.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +