Em relatório elaborado pela Transport for London, foi concluído que, em Londres, a tendência é que o número de bicicletas ultrapasse o de carros nos próximos anos.
Por: MobiBikers
Em relatório elaborado pela Transport for London, foi concluído que, em Londres, a tendência é que o número de bicicletas ultrapasse o de carros nos próximos anos. A pesquisa ainda afirma que o número de veículos nos horários de pico diminuiu consideravelmente na área central da capital da Inglaterra no decorrer dos últimos 10 anos.
Transport for London
A Transport for London (TfL) é uma organização do governo local de Londres responsável pela maioria dos aspectos do sistema de transporte da cidade. A instituição tem como papel principal programar estratégias e gerir serviços de transportes na maior cidade do país, que conta com mais de oito milhões de habitantes.
O atual panorama do ciclismo em Londres
A pesquisa realizada pela Transport for London concluiu que, em 2000, apenas 12 mil pessoas utilizavam a bicicleta como meio de transporte nos horários de pico do trânsito. Já em 2014 o número triplicou, passando para 36 mil pessoas.
Na análise diária, que conta o número de ciclistas que circulam pelas ruas em qualquer hora do dia, houve um salto de 40 mil pessoas em 1990 para 180 mil pessoas em 2014. Com base nesses dados, os responsáveis pelo relatório acreditam que nos próximos anos a tendência é que o número de pessoas que escolhem a bicicleta como principal meio de transporte ultrapasse o número de carros presentes nas ruas.
Benefícios do aumento do número de bicicletas em Londres
A redução do número de carros nas ruas deve trazer muitos benefícios para os cidadãos londrinos, sobretudo no que diz respeito à qualidade do ar, que atualmente é muito poluído na região metropolitana. Mas esse não é o único ponto positivo da futura realidade da capital inglesa. Ainda de acordo com a Transport for London, o crescimento exponencial do número de ciclistas irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, que está deixando de lado antigos hábitos de sedentarismo. Ao mesmo tempo, a redução de carros nas ruas resultará em um trânsito mais calmo, prático e seguro.
A milenar Londres já está se adequando à nova realidade e tem investido em infraestrutura. Exemplos disso são a recente ciclovia inaugurada na famosa ponte Vauxhall e as várias ruas da cidade que estão sendo remodeladas para que os ciclistas se sintam cada vez mais seguros.
As bikes vão dominar o mundo!
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +