Empresa com espírito off road no DNA, a Mitsubishi Motors promete unir o mercado de automóveis e de bicicletas.
Por: Redepress
Empresa com espírito off road no DNA, a Mitsubishi Motors promete unir o mercado de automóveis e de bicicletas. A marca internacional vai lançar agora em fevereiro a nova linha MTech com exclusivos suportes com ventosas para levar a bike. Com esse acessório, o ciclista poderá levar sua “magrela’ grudada do lado de fora do carro em viagens, passeios ou qualquer lugar que ele vá.
“Estamos muito felizes com essa ideia. Ela surgiu a partir da necessidade de criarmos uma marca forte, focada em desenvolver e oferecer aos clientes Mitsubishi inovações tecnológicas, soluções em acessórios e componentes automotivos de alto padrão de qualidade”, comentou Julio Fiorin Diretor, da área de Pós-Vendas da montadora.
Como funciona?
O suporte foi idealizado e desenvolvido tendo sua fácil aplicação e remoção como principais diferenciais. Por meio de ventosas, o ciclista gruda a bicicleta no teto do carro sem a necessidade de um rack ou suportes extras. Totalmente adaptável, o produto não prejudica a estrutura do veículo.
Durabilidade e resistência
Aprovadas nos mais diversos tipos de teste, cada ventosa foi feita para suportar cerca de 150 kg e até 20 horas de fixação.
“Serão dois modelos de ventosas com aplicações dedicadas aos veículos Mitsubishi. Um para tetos lisos e outro para tetos com superfície com detalhes. Nosso objetivo é oferecer aos proprietários de veículos, produtos inovadores e de alto valor agregado”, finalizou Julio Fiorin.
Lançamento oficial
Em fevereiro, a Mitsubishi Motors levará ao público o suporte com as ventosas para serem aplicadas em veículos de teto liso. São eles os carros da família Lancer (MT, HL, HLE, GT e EVO); ASX com teto solar e L200 Triton.
Já no segundo semestre a previsão é lançar o outro suporte para veículos com detalhes, ressalto ou vinco no teto. São eles: New Outlander; Pajero TR4; ASX sem teto solar; Pajero Full e Pajero Dakar.
Linha MTech
O produto entrará na linha de acessórios da Mitsubishi e será especialmente desenvolvido para os carros da marca. Eles estarão disponíveis nas concessionárias de todo o Brasil.
Campanha “Meu outro carro é…”
Em outra campanha, a Mitsubishi Motors já havia mostrado sua iniciativa em ir além do uso de automóveis. Com o slogan “meu outro carro é…”, a marca colocou a bicicleta, skate, prancha como os outros veículos de que tem o espírito outdoor da Mitsubishi. A campanha permaneceu exposta em 183 pontos da capital paulista até o mês de julho de 2015.
Com objetivo de oferecer uma ferramenta que possibilita o transporte de bicicletas para treinos, passeios e viagens, a Mitsubishi desenvolveu um suporte com ventosas que oferecem maior facilidade de manuseio e segurança para o ciclista, sem modificar a estrutura de seu veículo. Depois da realização de diferentes testes laboratoriais e práticos, muito estudo e empenho, o produto foi finalmente finalizado e tornou-se um sucesso.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +