A UCI - União Ciclística Internacional confirmou o primeiro caso de "doping mecânico" no ciclismo. Neste final de semana, uma atleta belga foi flagrada utilizando uma bicicleta com um motor escondido em seu quadro.
A UCI - União Ciclística Internacional confirmou o primeiro caso de "doping mecânico" no ciclismo. Neste final de semana, uma atleta belga foi flagrada utilizando uma bicicleta com um motor escondido em seu quadro. Quem acompanha o ciclismo sabe que os boatos sobre a utilização de motor nas bicicletas já ronda o esporte há tempos.
Um dos maiores temores que a UCI tinha se confirmou. Desde 2010, há rumores de atletas que estariam utilizando motores em suas bicicletas para levar vantagem nas competições, mas até então nenhum caso havia sido descoberto.
Femke va den Driessche, no Campeonato Mundial Sub-23 de Ciclocross, realizado em Zolder, na Bélgica teve que abandonar a prova devido a um problema mecânico, e a fraude tecnológica foi confirmada. "Está absolutamente claro que houve uma fraude tecnológica, havia um motor escondido. Acredito que não haja segredos quanto a isso", afirmou o presidente da UCI, Brian Cookson, em uma coletiva de imprensa.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +