Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Recorde mais difícil do ciclismo é quebrado

  • 08/01/2016

Depois de 77 anos, recorde mais difícil do ciclismo é superado pelo americano Kurt Searvogel


Já se imaginou pedalando uma média de 330 km por dia durante o período de um ano? Sim, parece insano, mas esse foi o feito que possibilitou ao engenheiro de software americano Kurt Searvogel, de 53 anos, quebrar o recorde mais difícil do ciclismo.

A marca já durava 77 anos, estabelecida em 1939 pelo britânico Tommy Godwin, que conseguiu pedalar um total 120.805 km no período de um ano.

Kurt, que é natural da cidade de Sheridan, localizada no estado do Arkansas (EUA), e conhecido como “Tarzan” no meio do ciclismo, superou o recorde ao completar no último dia 4 de janeiro o total de 121.135 km, após ter iniciado a aventura no dia 10 de janeiro de 2015. Nesse período, ele pedalou cerca de 12h por dia, perfazendo uma média diária de 330 km. A meta foi batida cinco dias antes de Kurt completar um ano pedalando. Se o americano tivesse optado por continuar a empreitada seguindo no mesmo ritmo até o dia 9 de janeiro, alcançaria um total de 122.817 km.

Confira o perfil de Kurt Searvogel no  Strava

Por: Ativo/Prólogo

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | CANASTRA BIKE TOUR 360

CANASTRA BIKE TOUR 360

EXPEDIÇÃO CANASTRA 360

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar