Número de série da bike vai ajudar na recuperação, diz Guarda Municipal. Banco de dados também poderá ser consultado pela Polícia Militar.
Por: G1
Um programa de cadastramento de bicicletas roubadas ou furtadas da Guarda Civil Municipal deAraraquara (SP) deve facilitar a recuperação. Segundo a Polícia Civil, o crime é recorrente na cidade pela facilidade da ação, já que o suspeito foge na própria bike.
O serviço, que já está disponível, funciona como um banco de dados, constando o nome da vítima, os números do boletim de ocorrência da Polícia Civil, e de série do veículo, além de características específicas. É importante anotar ou ter uma foto do número de série que fica no quadro da bicicleta.
Com o cadastramento, a bicicleta que passar por vistoria pela Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal poderá ser consultada no sistema e facilitar a busca por informações, aumentando a chance de localização do produto de furto ou roubo.
“O objetivo do novo método é ajudar as vítimas de assalto a recuperarem suas ‘bikes’. A bicicleta é usada normalmente para o lazer, mas, para muitos, é o único meio de transporte e este sistema é um serviço a mais para a população”, disse o secretário de Segurança Pública, Tenente Santana.
O sistema está instalado junto à sala de monitoramento das câmeras de segurança, na Arena da Fonte. Em caso de recuperação da bicicleta é importante que o proprietário avise a GCM para que ela seja retirada do sistema, através dos telefones 153 ou 0800-7700155.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +