Na última temporada, a UCI autorizou o uso de freios a disco por algumas equipes do pelotão profissional. O objetivo era testar a viabilidade do equipamento em corridas da categoria mais importante do ciclismo.
Na última temporada, a UCI autorizou o uso de freios a disco por algumas equipes do pelotão profissional. O objetivo era testar a viabilidade do equipamento em corridas da categoria mais importante do ciclismo. Agora, a entidade máxima do esporte acaba de informar que, a partir de Janeiro de 2016, o uso de freios a disco está autorizado para todas as corridas do WorldTour.
Além disso, a UCI pretende liberar o uso dos discos em em provas amadoras a partir do dia 1 de Janeiro de 2017. A decisão ainda leva em conta o tamanho dos rotores, que deve ser padronizado em 160mm em ambas as rodas.
Brian Cookson, presidente da UCI, afirma que abraçar novas tecnologias é melhor do que rejeita-las. A prova disso seriam as novas regras para o Record da Hora, que deram vida nova para a competição ao liberar bicicletas mais modernas. Com isso, os fabricantes patrocinadores ganharam interesse, já que seus produtos que estão a venda no mercado poderiam ser utilizados nas tentativas de quebra do record.
Por: Pedal.com.br
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +