Os austríacos Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner venceram mais uma. A dupla que já havia faturado a 2ª etapa, voltou ao topo do pódio nesta quarta-feira (21 de outubro) com a conquista da 4ª etapa da ultramaratona Brasil Ride e aumentou a liderança na classificação geral da Open.
Site Bike Magazine
Os austríacos Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner venceram mais uma. A dupla que já havia faturado a 2ª etapa, voltou ao topo do pódio nesta quarta-feira (21 de outubro) com a conquista da 4ª etapa da ultramaratona Brasil Ride e aumentou a liderança na classificação geral da Open.
Mas foi na categoria Ladies que a torcida local fez a festa. As líderes Raiza Goulão e Viviane Favery completaram os 84,7 km com o tempo de 5h27min29 e, além da vitória, quebraram em 12min40 o recorde das norte-americanas Sonya Looney e Nina Baum na edição de 2014.
“Estou sem palavras. Me sinto incrível. Todo esforço está sendo compensado para mim e para a Raiza. As antigas donas do recorde são minha referência no esporte e ter conquistado esse resultado com minha companheira mostra que estou no caminho certo. Me sinto muito feliz mesmo. Só me motiva a treinar mais e evoluir no esporte. A Raiza está sendo uma parceira incrível. Ela já está acostumada a grandes resultados e com feitos como esse percebo que posso acreditar mais em mim e no meu potencial como ciclista”, comemorou Viviane Favery. As italianas Annabella Stropparo e Elenda Gaddoni completaram em segundo lugar, seguidas por Isabella Lacerda e Nina Baum, em terceiro.
Entre os homens, a dupla austríaca completou os 84,7 km da quarta etapa com o tempo de 4h05min48, 7min57 à frente de Hans Becking (NED) e Jiri Novak (CZE). Completaram o pódio Remi Laffot (FRA) e Steffem Thum (GER), com o tempo de 4h17min55. No acumulado, Daniel e Hermann têm agora 13h04min39, cerca de 28 minutos à frente dos atuais campeões, Hans e Jiri, que somam 13h32min10, e assumiram o segundo lugar, ultrapassando Hugo Prado Neto e Lukas Kauffmann, com 13h33min51.
“Os resultados obtidos estão dentro do nosso planejamento. As duas duplas europeias realmente vieram como favoritas. Após certo momento desta quarta etapa eles se distanciaram e estamos satisfeitos em brigar pelo pódio. Não podemos nos deixar levar pela emoção, para não fugir do nosso foco. Não nos preocupamos em estar no pódio da etapa, mas, sim, de estar entre os melhores ao final dos sete estágios”, avaliou Hugo Prado Neto.
“Na última subida estávamos disputando com Remi e Steffem e, por eles não serem nossos adversários diretos, acabamos não nos esforçando mais do que o necessário para chegar à frente deles. Temos mais três etapas na Brasil Ride e acho que acertamos na nossa decisão”, completou Hugo.
A Brasil Ride homenageou os bikers com cinco participações na prova. Os finishers desde 2010 que receberam uma placa comemorativa das mãos de Mario Roma, criador da competição, são: Rafael Mesquita (Catalão), Luka Kaufman, Gustavo Astolfi, Alexandre A. Souza, Giuliano Mendes, Raquel Gontijo, Weimar Pettengill, Abraão Azevedo, Paulo Borges Freitas, Antônio Carlos Rodrigues, Alfredo Montenegro e Ivonne Kraft.
Classificação da quarta etapa – Open
1-Daniel Geismayr (AUT) / Hermann Pernsteiner (AUT) – 4h05min48
2-Hans Becking (NED) / Jiri Novak (CZE) – 4h13min45
3-Remi Laffot (FRA) / Steffem Thum (GER) – 4h17min55
Classificação acumulada – Open
1-Daniel Geismayr (AUT) / Hermann Pernsteiner (AUT) – 13h04min39
2-Hans Becking (NED) e Jiri Novak (CZE) – 13h32min10
3-Hugo Prado Neto (BRA) e Lukas Kauffmann (SUI) – 13h33min51
Classificação da quarta etapa – Ladies
1-Raiza Goulão (BRA) / Viviane Favery (BRA) – 5h27min29
2-Annabella Stropparo (ITA) / Elenda Gaddoni (ITA) – 5h40min39
3-Isabella Lacerda (BRA) / Nina Baum (USA) – 6h20min43
Classificação acumulada – Ladies
1-Raiza Goulão (BRA) / Viviane Favery (BRA) – 17h15min43
2-Annabella Stropparo (ITA) / Elenda Gaddoni (ITA) – 18h32min53
3-Isabella Lacerda (BRA) / Nina Baum (USA) – 20h28min55
Todos os resultados no site do evento
AS ETAPAS
1ª Etapa: 18 de outubro
Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann vencem prólogo
2ª Etapa: 19 de outubro – 6h
Dupla da Áustria vence etapa rainha e lidera
3ª Etapa: 20 de outubro – 10h
Avancini domina e vence etapa de cross country
4ª Etapa: 21 de outubro – 8h
84,7 km em Rio de Contas, com 2.156m acumulados de ascensão
5ª Etapa: 22 de outubro – 7h
94,7 km em Rio de Contas, com 1.881m acumulados de ascensão
6ª Etapa: 23 de outubro – 6h
143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê, com 2.854m acumulados de ascensão
7ª Etapa: 24 de outubro – 9h
72,1 km em Mucugê – final
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +