Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Brasileiro que deu a volta ao mundo de bicicleta tem novos projetos

  • 20/10/2015

Danilo Perrotti percorreu 59 países em três anos, três meses e três dias


Imagine dar a volta ao mundo e conhecer 59 países. Agora imagine fazer tudo isso sozinho e de bicicleta. Com 27 anos, Danilo Perrotti deixou a cidade de Belo Horizonte para pedalar por exatamente três anos, três meses e três dias passando por países da Europa, África, Ásia, Oceania, América do Norte, América Central e América do Sul.

A ideia de rodar o mundo de bicicleta surgiu enquanto percorria o Caminho de Santiago de Compostela. “Quando morava em Londres, descobri a bicicleta como um instrumento perfeito para conhecer o mundo”, conta Danilo. A primeira viagem teve início na capital inglesa, passou pelo caminho dos peregrinos e terminou em Marrakesh, no Marrocos, pedalando por cinco países. “Foi como uma viagem piloto para a volta ao mundo.”

A segunda viagem teve um total de 50.762,47 quilômetros. Mas segundo ele, uma das partes mais difíceis foi voltar para casa. “Fiquei em depressão por alguns anos até me recuperar. Hoje estou pronto para a próxima viagem.”

Todos os dias durante a aventura Danilo escrevia em diários. Essas histórias compiladas formaram o livro Homem Livre. “O livro foi escrito pela minha mulher, Gisele Mirabai, ela teve a maestria de tornar o livro muito fiel ao diário da viagem.”

E do livro, veio o filme. Uma produção que mistura imagens gravadas por ele durante a viagem com depoimentos de pessoas que conheceu pelo caminho. A ideia do longa é transmitir para as pessoas a experiência, aprendizado e conhecimento. “Eu brinco dizendo que produzir, finalizar e distribuir um filme é muito mais difícil e trabalhoso do que fazer uma viagem ao redor do mundo de bicicleta.”

Mas todo o trabalho não desanimou o viajante a continuar as produções, “temos planos de produzir uma série para TV de quatro episódios dando sequência ao filme”, e claro, as viagens. O próximo passo do Projeto “Homem Livre”, vai ser cruzar a Mongólia a cavalo. 

Por www.webventure.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar