Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Brasil é Top 10 no MTB dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015

  • 13/07/2015

Atletas fizeram bonito e chegaram muito perto do pódio. Próximo desafio da seleção brasileira será nas provas de Ciclismo de Pista


Por www.cbc.esp.br 

 

O ciclismo brasileiro mais um vez mostrou sua força e potencial nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Neste domingo (12) as meninas da seleção brasileira de MTB enfrentaram muito bem os obstáculos inéditos da nova pista do Hardwood Mountain Bike Park, colocando o país entre as cinco melhores equipes do continente. No masculino, Rubens Donizete se manteve entre os primeiros até a quarta volta e finalizou na sétima posição.

Após cinco voltas (5,2km), Raiza Goulão cruzou a linha de chegada em 1h35min17s, quinta colocação no quadro geral, e foi seguida pela compatriota Isabella Lacerda, sexta colocada, com 1h35min46. No pódio, dobradinha canadense com Emily Batty em primeiro (1h27min13) e Catharine Pendrel em segundo (1h27min20). A norte-americana Erin Huck completou o pódio em terceiro (1h32min36).  

"A corrida foi muito legal. Desde o sábado estava me concentrando para fazer uma boa prova, relaxar, e hoje larguei sem me preocupar com as concorrentes, entrei para fazer meu melhor e consegui. Não fiz uma boa largada, mas consegui me recuperar, manter meu ritmo e acabei a prova contente com o resultado, por estar aqui, representando o meu país e podendo fazer o meu melhor", contou Raiza, que fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos no Canadá.    

Já no masculino, foram seis voltas muito rápidas no percurso que exigiu bastante força e técnica dos 21 competidores. Rubens Donizete passou as primeiras voltas entre os cinco primeiros colocados, mas foi perdendo contato com os líderes nas duas voltas finais, finalizando a prova em sétimo lugar (1h36min37), pouco mais de dois minutos do terceiro colocado, o norte-americano Stephen Etting (1h33min02). O ouro ficou com o canadense Raphael Gagne (1h31min14) e a prata foi para o argentino Catriel Soto (1h32min04). O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi cruzou a linha de chegada em 16º lugar (1h44min49).

"Aqui estavam os melhores atletas do continente e o nível foi equiparado as grandes competições do circuito mundial. Saio um pouco triste porque o objetivo era uma medalha, mas sei que fiz meu melhor. Agora é levantar a cabeça e continuar os treinamentos", disse Rubens Donizete, dono de uma prata no Pan do Rio de Janeiro/2007.

Para o técnico da equipe, Carlos Polazzo, todos os atletas brasileiros estão de parabéns pois demonstraram muita raça na pista e o trabalho rumo à Olimpíada do Rio/2016 está bem encaminhado. "Tanto no masculino como no feminino tínhamos plenas condições de alcançar uma medalha. A evolução está acontecendo, foram pequenos detalhes que fizeram a diferença. O próximo objetivo é fazer um bom mundial e melhorar os resultados nas próximas etapas da Copa do Mundo de MTB pensando no classificatório para a Olimpíada."

A equipe brasileira de ciclismo volta a competir na quinta-feira (16) nas provas de Ciclismo de Pista. Representam o país na modalidade Alice Melo, Gabriela Yumi Gomes, Wellyda  Rodrigues, Armando Reis, Cristian Egídio, Endrigo Pereira, Flavio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, Kacio Fonseca e Thiago Nardin. No dia 22 de julho será a vez de Ana Paula Polegatch, Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes, João Marcelo Gaspar, Murilo Ferraz e novamente Cristian Egídio, Endrigo Pereira e Thiago Nardin defenderem as cores do Brasil no ciclismo de Estrada. 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar