Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Atletas brasileiros somam pontos no ranking mundial em prova na Polônia

  • 24/06/2015

Isabella Lacerda termina a competição na sexta colocação e soma 35 pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI. Raiza Goulão volta ao país com mais 41 pontos na bagagem e Rubinho Valeriano soma 24


Atletas da elite brasileira do Mountain bike XC participaram neste fim de semana da prova Jelenia Gora Trophy – Maja Wloszczowska XCO, em Jelenia Gora, Polônia. 

A mineira Isabella Lacerda, da equipe LM/Shimano, foi a melhor brasileira na competição, terminando na sexta colocação. Com o resultado obtido na prova Hors Class, Isabella somou 35 pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

“Fiquei muito feliz, pois venho de uma sequência grande de provas, incluindo o Alpentour Trophy (competição dividida em quatro etapas). Conquistar a sexta colocação numa competição com tantas atletas fortes foi muito gratificante”, avaliou Isabella, que completou com o tempo de 1h46min24s, nove minutos atrás da campeã Maja Wloszczowska, polonesa que dá nome à prova.

Além de Isabella, os ciclistas da equipe AOO Specialized, Raiza Goulão e o mineiro Rubinho Valeriano também fizeram bonito na prova europeia. Somados os resultados da competição em solo tcheco e do Jelenia Gora Trophy, Raiza conquistou 41 pontos nos rankings individual e olímpico da UCI, enquanto Rubinho terminou seu último fim de semana na Europa com 24 pontos.

No sábado, Raiza enfrentou problemas e terminou na 13ª colocação, em 1h51min58s – 14 minutos atrás da campeã, a polonesa Maja Wloszczowska -, somando 16 pontos UCI. Já no domingo, com a ajuda da Specialized S-Works Era, equipada com pneus Ground Control 2.0, a goiana finalizou em quarto, com o tempo de 1h33min30s, colada na terceira colocada e menos de 3 minutos atrás da vencedora, a tcheca Karla Stepanova.

“Na corrida da República Tcheca, minhas pernas deram sinais de cansaço logo no começo, por conta da sequência de provas. Caí para a última colocação e precisei me manter focada para recuperar as posições para ainda chegar em quarto. Agora retorno ao Brasil e começo a minha preparação para os Jogos Pan-Americanos”, afirmou Raiza.

O desgaste físico também foi o maior inimigo de Rubinho, que precisou superar as cãibras na disputa de sábado para manter a nona colocação, em 1h44min46s, e conquistar importantes pontos UCI na prova vencida pelo polonês Marek Konwa (1h37min10s). No domingo, Rubinho cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h33min54s, na 16ª posição.O vencedor foi o theco Jaroslav Kulhavy (1h24min29s).

“A prova na Polônia foi muito dura. Largamos embaixo de um chuvisco e, por isso, algumas partes da pista – bem técnica -, estavam escorregadias, e outras, secas. Fiz uma boa largada e assumi a quarta colocação, mas minhas pernas começaram a pesar demais. Na quarta volta, vieram as cãibras, e passei a pensar em muitas coisas. Não somar esses pontos seria um desastre para mim”, disse Rubinho.

Também no Jelenia Gora Trophy, o mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano) sofreu uma queda quando estava na 12ª colocação e um corte na canela, não completando o percurso.

 

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar