Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Copa do Mundo de XCO 2015

  • 26/05/2015

O Brasil esteve bem representado na primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que foi realizado neste domingo na República Tcheca. Alguns dos nossos atletas chegaram com quase uma semana de antecedência para aclimatizar e familiarizar com o circuito.


O Brasil esteve bem representado na primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que foi realizado neste domingo na República Tcheca. Alguns dos nossos atletas chegaram com quase uma semana de antecedência para aclimatizar e familiarizar com o circuito.

Bastante técnico, a pista de Nove Mesto mostrou que a temporada não será nada fácil. Com bastante pedras e raízes, drops nas descidas e diversas subidas técnicas, os atletas sentiram o elevado nível que a UCI vem impondo ao longo dos últimos 5 anos. As pistas saíram dos tradicionais circuitos "rolantes" para verdadeiras pistas de "All Mountain". Opções de linhas, wall rides, seções de rampas, drops, rock gardens, paredões e north shore, comprovam a diversidade.

O melhor resultado entre os brasileiros foi da mineira Isabella Lacerda (LM / Shimano / Pedal.com.br), com a 23ª colocação da Elite Feminina, cerca de 7:25s depois da suíça Jolanda Naff. Na mesma categoria, a goiana Raiza Goulao completou sua prova na 34ª posição, depois de 9:28s.

Entre os homens, o melhor foi Luiz Henrique Cocuzzi, que disputou a categoria Sub-23, que chegou na 27ª colocação, depois de 5:42s do primeiro colocado. Na mesma categoria, o mineiro, Guilherme Muller (LM / Shimano / Pedal.com.br) chegou na 82ª depois de 12:05s.

Na disputa da Elite Masculina, tivemos quatro representantes. O catarinense Ricardo Pscheidt completou sua prova na 78ª posição, com 12:12s depois do campeão da etapa. Sete segundos depois de Pscheidt, completou o mineiro Rubens Donizete, na 80ª posição. Outro mineiro que também estava presente foi Daniel Grossi (126ª colocação), mas foi "cortado" pela regra dos 80% quando ainda faltavam 3 voltas.

Henrique Avancini não completou a prova. Ainda não sabemos o que aconteceu de fato com o brasileiro.

Todos os atletas estão de parabéns pela representatividade do país nesta primeira etapa. Vamos aguardar melhores colocações no próxima domingo, que acorre a segunda etapa em Albstadt, na Alemanha.

Por: Pedal.com.br

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar