Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

MTB: Brasil é 10º em ranking para 2016

  • 09/04/2015

Com vitória de Avancini em Pan da Colômbia, país ganha nove posições e supera potências d


O ciclista de MTB brasileiro Henrique Avancini retornou do Pan-americano comemorando em dobro o seu título conquistado na Colômbia. Na última segunda (30 de março), Henrique completou 26 anos, e o que não faltaram foram homenagens. Luiz Cocuzzi, de apenas 21 anos, também se confirmou como uma grande revelação do mountain bike brasileiro ao garantir a medalha de ouro na categoria Sub-23. Entre os países participantes, o Brasil terminou na terceira colocação, ficando atrás apenas da Colômbia e EUA.
Os resultados positivos no Pan-americano levam o Brasil ao 10º lugar no ranking mundial de classificação olímpica por nação (31/03), à frente de potências no MTB, como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Colômbia. Na atualização anterior da lista, o país aparecia na 19º colocação.

O ranking soma 80 países. Já na pontuação mundial individual, o destaque brasileiro é Henrique Avancini, que aparece com 1.051 pontos, e na 14ª colocação, como o melhor atleta do continente americano. Atualmente, 1.403 atletas disputam o ranking individual de MTB. Outros dois nomes que pontuam para o Brasil são Rubens Donizete, 448 pontos, na 56ª colocação, e Ricardo Pscheidt, 288 pontos, na 107ª posição. O francês Julien Absalon é o líder com 2.333 pontos.

Renovação
Com o seu talento internacionalmente reconhecido, Luiz Henrique Cocuzzi protagonizou uma participação exemplar no Pan da Colômbia. O brasileiro conquistou a medalha de ouro na prova de XCE (Cross Country Eliminator), e completou a sua participação com a quarta colocação na prova de XCO, que é a sua especialidade. Em 2014, no Pan do Brasil, Cocuzzi já havia se destacado ao levar a medalha de prata na mesma prova (XCO).

Representando a Elite feminina do MTB brasileiro, Raiza Goulão, 24 anos, completou o Pan-americano da Colômbia como a melhor atleta da equipe brasileira, na 10ª colocação. Com os resultados, Raiza ganhou três posições e, agora, é a 37ª no ranking mundial.
No mundial de classificação olímpica por nação feminino, o Brasil aparece na 11 posição com 1.745 pontos. As atletas Isabella Lacerda (597 pontos), 41ª colocada, e Erika Gramiscelli (553 pontos), 46ª colocada, também pontuam para o país no ranking classificatório para Rio 2016. A líder do individual no ranking feminino é a suíça Jolanda Neff, com 2.297 pontos.

Classificação Olímpica
O Brasil, por ser sede dos Jogos, têm garantida uma vaga olímpica na prova de XCO masculina e outra, na feminina. Entre os homens, para participar com três ciclistas, o Brasil precisará ficar no top 5 do ranking olímpico, que será divulgado no dia 25 de maio de 2016. Se ficar entre o sexto e o 13º lugar, o país terá direito de inscrever dois atletas.
Entre as mulheres, o Brasil precisará ficar no top 8 do ranking olímpico para classificar duas ciclistas do MTB. Os representantes, tanto do masculino, como do feminino, serão conhecidos após o fechamento do ranking, por convocação oficial da confederação.


(Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo)

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar