Os brasileiros Rubens Donizete e Raiza Goulão, ambos representantes da equipe AOO/Specialized, colocaram o Brasil no pódio da Copa Lippi Cannondale 2015, realizada em Santiago, no Chile.
Por www.cbc.esp.br
Os brasileiros Rubens Donizete e Raiza Goulão, ambos representantes da equipe AOO/Specialized, colocaram o Brasil no pódio da Copa Lippi Cannondale 2015, realizada em Santiago, no Chile. A competição que é válida pela classe 1 da União Ciclística Internacional contou com mais de 700 participantes e distribuiu pontos importantes no ranking mundial.
A competição teve um nível bastante elevado, reunindo grandes nomes do Mountain Bike. A vitória na Elite masculino ficou com o colombiano Fabio Castañeda, que completou o percurso de seis voltas em 1h33min11s. O chileno Puschel Javier fez 1h35min08s e completou em segundo, seguido pelo brasileiro Rubens Donizete marcando 1h36min57s.
"Foi uma disputa duríssima, não só pelo calor mas também pelo clima seco e o pó que irritava olhos, nariz e garganta. Fiquei super feliz com o resultado, porém com a sensação de que podia mais. Vinha bem na segunda colocação, mas sofri com as câimbras faltando menos de um quilômetro e acabei em terceiro", contou Rubinho.
No feminino a emoção também esteve presente do início ao fim. O primeiro posto foi conquistado pela mexicana Daniela Campuzano, que recentemente venceu a CIMTB no Brasil, após fechar seu tempo em 1h34min22s. A equatoriana Serrano Alexandra terminou em segundo lugar marcando 1h37min10s, enquanto a brasileira Raiza Goulão completou o pódio com 1h39min41s.
"Apesar da gripe recente, o clima seco e quente e o imprevisto na largada, consegui garantir o bronze e desta forma puder somar mais 30 pontos no rankings UCI e olímpico. Estou muito feliz e sigo forte rumo ao sonho de representar o País no Rio 2016", completou Raiza.
O Brasil ainda conquistou a quarta colocação na Elite com Sherman de Paiva, da equipe Caloi Elite Team, e também foi destaque na categoria Junior, com o ciclista Érick Bruske (AOO/Specialized) conquistando a segunda colocação. Isabela Lacerda (LM/Shimano), atual campeã brasileira, também participou, mas não completou a prova.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +