Quem anda de bike sabe o quanto o esporte é saudável e prazeroso. Entretanto, ele pode ficar ainda mais divertido se praticado em lugares novos, os quais você nunca tenha explorado antes.
Quem anda de bike sabe o quanto o esporte é saudável e prazeroso. Entretanto, ele pode ficar ainda mais divertido se praticado em lugares novos, os quais você nunca tenha explorado antes.
Confira as 3 rotas pelo Brasil afora, que preparamos para que o seu passeio de bike seja uma aventura. Veja!
Caminho do Sol – São Paulo
Poucas pessoas sabem, mas em São Paulo existe um trajeto inspirado no caminho de Santiago da Compostela, localizado na Espanha. O caminho brasileiro começa em Santana de Parnaíba e se estende por 240 km até chegar a estância de Águas de São Pedro.
O legal dessa trilha é que quem deseja fazê-la ao final recebe um carimbo no “passaporte”, atestando a conclusão do percurso. Antes de iniciar a trilha, é necessário fazer a inscrição no site www.caminhodosol.org.
Vale lembrar, que a menos que você faça parte de um dos seletos grupos de “Iron Man”, você dificilmente fará esse caminho em apenas um dia. A média de duração é de quatro dias.
Para isso, você precisará se hospedar para descansar, então é bom se atentar às pousadas ao longo do caminho, para que possa ser perto do percurso assim você não perde tempo para dar continuidade à pedalada. As pousadas são bem simples e seguem a proposta do clima relax que o percurso oferece.
Cunha – São Paulo – Paraty
É um dos destinos preferidos para quem curte natureza e mar. Além de disso é super fácil e ideal para quem estácomeçando a pedalar, pois é curto e cheio de descidas. O roteiro tem aproximadamente 30 km, sendo apenas seis de subida até a divisa entre Rio e São Paulo.
No caminho, você vai encontrar belas quedas d’água, mata virgem, pequenos animais selvagens e paisagens de tirar o fôlego! Destaque para a Cachoeira do Escorrega, um tobogã natural pouco antes da chegada ao centro de Paraty – o ponto final do destino.
A sugestão é que você comece no km 20 do trevo de acesso de Cunha, a dois quilômetros de distância da estrada para a Pedra da Macela. A dica aqui é se você estiver com fôlego, estender um pouco o percurso e subir até a Pedra para avistar o mar – com certeza vale o esforço!
Circuito Vale Europeu – Santa Catarina
Quem tem vontade de conhecer a Europa – uma boa notícia! O circuito Valeu Europeu pode lhe dar uma ideia de como é o velho mundo. Com um total de 300 km, é um caminho circular, com início e fim em Timbó (cidade próxima a Blumenau).
Nesta trilha você vai poder conferir a arquitetura alemã, com casas construídas no estilo alpino, além de muitas nascentes, o que tornará o passeio bastante peculiar. As paradas obrigatórias ficam nos municípios de Pomerode, Indaial, Ascurra, Rodeio, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Apiúna.
Agora para os amantes do vinho, a visita “must go” fica na cidade de Doutor Pedrinho, que conta com uma ótima vinícola.
Por fim, o alerta fica para evitar a região nos períodos de chuva, pois devido a fato de possuir muitas nascentes, tende a se tornar perigosa.
Compartilhe
Curta nossa Fan Page
A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +
Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +
Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +
Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +