Certificado Cadastur - Ministério do Turismo do Brasil - 26.064298.80.0001-2

Copa Internacional de MTB 2015 - Resultados do contra-relógio

  • 06/03/2015

O público de Araxá conheceu na tarde desta sexta-feira (6) os primeiros vencedores da 20ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB. Sob forte calor, os ciclistas disputaram o Contrarrelógio (XCT), em que cada um completou uma volta no circuito de 5,4 km montado no Tauá Grande Hotel, no Barreiro. Na super elite masculina, Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano Lar), 21 anos, surpreendeu os favoritos e levou a vitória. Na feminina, a mexicana Daniela Campuzano fez o menor tempo.


Por: Pedal.com.br

 

O público de Araxá conheceu na tarde desta sexta-feira (6) os primeiros vencedores da 20ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB. Sob forte calor, os ciclistas disputaram o Contrarrelógio (XCT), em que cada um completou uma volta no circuito de 5,4 km montado no Tauá Grande Hotel, no Barreiro. Na super elite masculina, Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano Lar), 21 anos, surpreendeu os favoritos e levou a vitória. Na feminina, a mexicana Daniela Campuzano fez o menor tempo.

Após o anúncio confirmando o resultado final, o próprio Cocuzzi ficou surpreso. "Vou falar que não sei de onde tirei forças para conquistar essa vitória. Eu acreditava ser possível ficar entre os cinco primeiros, mas ser o campeão do Contrarrelógio realmente me deixa muito feliz. É a primeira vez que fico entre os três primeiros na super elite, e logo com uma vitória", comemorou Cocuzzi.

"Meu treinamento é normal para o ano todo e para todas as provas, sempre buscando o melhor resultado em cada competição e corrigindo as falhas. Minha estratégia foi a básica para um Contrarrelógio. Correr o tempo todo concentrado e sempre controlando o ritmo, para não me afobar demais e nem relaxar. Fiz um ritmo constante e deu certo. Estou realmente muito feliz e mais otimista para o Short Track, prova que me identifico muito, e também no Cross Country Olímpico", finalizou o ciclista paulistano.

Completaram as cinco primeiras colocações Michal Lami (SVK), Henrique Avancini (Cannondale), Rubinho Valeriano e José Gabriel Marques, ambos da AOO Specialized. "Contrarrelógio não é minha prova preferida. Gosto mais de provas coletivas, com atletas próximos para ter um parâmetro de performance. Terminei em segundo e estou bem feliz. Espero ter outro bom resultado no Short Track, apesar do Cross Country Olímpico ser o meu preferido", destacou Michal Lami. "É o dia mais quente desde que cheguei no Brasil, há mais de 15 dias. Porém, sei que é igual para todos", concluiu.

 

Feminino
Entre as mulheres, o duelo ficou entre Brasil e México. E quem levou a melhor foi a mexicana Daniela Campuzano, 13ª colocada no ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Em segundo lugar chegou Raiza Goulão, seguida pela argentina Agustina Apaza. As brasileiras Erika Gramiscelli e Isabella Lacerda terminaram na quarta e quinta colcações, rspectivamente.

Daniela era só sorrisos após a vitória na abertura da competição em Araxá. "Estou muito feliz com o resultado. Tenho treinado bem e me preparado para buscar sempre as primeiras posições. Para a corrida de amanhã (hoje) espero me manter na frente e repetir esse resultado", disse a campeã, que elogiou o nível técnico das adversárias.

A atleta mexicana também não economizou elogios à Copa Internacional Levorin MTB e à cidade de Araxá. Em sua estreia na prova, Daniela espera que esta seja a primeira de muitas visitas ao Brasil para competir. "Tudo aqui é muito bonito. A natureza, as pessoas. A organização é excelente e adorei a pista. Quero voltar todos os anos", completou.

Raiza subiu ao pódio satisfeita com a segunda colocação, mas quer mais. "Estou feliz com o resultado e espero continuar andando forte, perto da mexicana, que já foi campeã pan-americana, nos próximos dois dias de disputa. É muito bom competir aqui em Araxá, em um evento de alto nível técnico e com uma organização que sempre nos proporciona elgo diferente. O circuito é excelente", afirmou a atleta da equipe AOO Specialized.

 

Programação do MTB
Em Araxá, os ciclistas das duas super elites (elite e sub-23) masculina e feminina, competem no formato SHC, ou seja, prova dividida em três estágios, em dias distintos: Contrarrelógio realizado nesta sexta (6), Short Track (pista curta) no sábado e Cross Country Olímpico, no encerramento da competição, domingo (8), às 14h. Os atletas das outras categorias disputarão o tradicional XCO, com largada no sábado às 15h30 para a Copa LM Bike de Amadores (exceção à categoria segurança pública). Domingo, as provas começam às 8h.

 

Demais atividades
O sábado tem uma programação extensa, além das provas: o Passeio Ciclístico Sense Bike, às 14h; o show de manobras radicais com o bicampeão brasileiro de Bike Trial, Diego Vaz, acompanhado pelo Projeto EVOX Live House, às 19h e 20h, e a corrida de montanha CIMTB Night Run XC, com largada às 19h30. Mais dois lançamentos de equipes estão previstos; a Oggi/Isapa/Shimano, às 14h, e a LM/Shimano, às 18h30. Também às 14 horas, os atletas das equipes AOO Specialized e Hoffmann XCO darão autógrafos no estande da Specialized, montado em frente ao hotel, na área destinada aos 50 expositores.

 

 

Resultados da super elite
 

Masculino
1 - Luiz Henrique Cocuzzi (Scott/Shimano/Lar) - 16min40s844
2 - Michal Lami (Eslováquia) - 16min45s920
3 - Henrique Avancini (Cannondale) - 16min49s283
4 - Rubinho Valeriano (AOO Specialized) - 16min53s701
5 - José Gabriel Marques (AOO Specialized) - 16min53s987
6 - Frantisek Lami (Eslováquia) - 17min00S727
7 - David João Serralheiro Rosa (Liberty Seguros/Movefree) - 17min00S756
8 - Lukas Kaufmann (OCE Cannondale) - 17min08s676
9 - José Alberto Merchán (Equador) - 17min10S602
10 - Guilherme Muller (LM/Shimano) - 17min11Sa356

 

Feminino
1 - Daniela Campuzano (México) - 19min34s979
2 - Raiza Goulão (AOO Specialized) - 20min13s756
3 - Agustina Apaza (Argentina) - 20min23s337
4 - Erika Gramiscelli (Soul Cycles) - 20min31s851
5 - Isabella Lacerda (LM / Shimano) - 20min47s150
6 - Alexandra Serrana (Equador) - 20min53s729
7 - Roberta Stopa (X-Fusion / Damatta) - 21min09s780
8 - Ines Gutierrez (Argentina) - 21min43s096
9 - Noelia Rodriguez (Argentina) - 21min53s516
10 - Sofia Subtil (AOO Specialized) - 22min15s123

Compartilhe

Curta nossa Fan Page

Veja também

Bikers Rio Pardo | Notícia | Fabricação e montagem de bicicletas no Brasil supera R$ 2,2 bilhões de receita

Fabricação e montagem de bicicletas no B...

A Aliança Bike compilou o novo Boletim Técnico da indústria de bicicleta e componentes no... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do Vale para valorizar a produção artesanal de cervejas da região

Vale Europeu lança Rota Cervejeiros do V...

Há quem diga que ciclista faz pedal longo só para tomar cerveja no final. E faz todo senti... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Como Araxá está se preparando para receber uma etapa da Copa do Mundo de MTB da UCI

Como Araxá está se preparando para receb...

Conversamos com a organização do evento e contamos tudo o que está sendo feito na cidade p... veja +

Bikers Rio Pardo | Notícia | Mairiporã se prepara para receber 60 mil pessoas na 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB em 2024

Mairiporã se prepara para receber 60 mil...

Com consultoria do bicampeão Henrique Avancini, a organização já está finalizando as obras... veja +

ACESSE O SITE

Ainda não possui conta? Clique aqui para se cadastrar!

Esconder

Recuperar senha?

Perdeu a senha? Informe o seu e-mail. Você receberá um link para recuperar a senha.

Mensagem de erro!



Voltar para login

Fechar